Zen App celebra 7 anos com mais de 6 milhões de downloads

Por Zen App

Tempo de leitura: 2 minutos

Quem não quer uma vida mais equilibrada, feliz e presente?

Desde 2016, essa é a missão do Zen App: proporcionar aos seus usuários o bem-estar e autoconhecimento necessários para alcançar o equilíbrio emocional.  Sete anos depois de seu lançamento, o app é considerado a mais completa solução de saúde mental para usuários e empresas.

“Não existia nenhum aplicativo de meditação em português, nós queríamos criar um app que tivesse valor e oferecesse mudança e entendemos que com conteúdos e técnicas mais diversificados e no nosso idioma seria uma forma de auxiliar as pessoas a cuidarem da sua saúde mental diariamente”, explica Matheus Veloza, Co-fundador do Zen App.   

Atualmente, são mais de 6 milhões de downloads e mais de mil meditações guiadas disponíveis ‘on demand’. Tudo pensado tanto para quem nunca meditou e encontra no Zen jornadas focadas em inserir a prática na rotina quanto para quem já é habituado e pode acessar meditações mais longas e profundas. 

Em ambos os casos, os conteúdos ajudam a, por exemplo: 

  • Dormir melhor
  • Aumentar a autoestima 
  • Ter mais foco
  • Diminuir a ansiedade

Além disso, o catálogo tem uma série de músicas e sons relaxantes, programas informativos apresentados por profissionais de saúde, podcasts e outros conteúdos em áudio e vídeo. 

“É um trabalho muito gratificante e motivador! Principalmente quando recebemos relatos que abrem nossos olhos para o impacto do Zen não só na vida dos usuários, mas também nas pessoas ao redor. Familiares, amigos,  colegas de trabalho…. São milhares de pessoas que impactamos diariamente”, comemora Veloza. 

Além do português, que é o idioma principal, também é possível encontrar conteúdos em inglês e espanhol – que, atualmente, são consumidos em mais de 150 países.

Bem-estar e autoconhecimento acessível para todos

Receber tantos feedbacks relatando mudanças de vida fez o time de gestores do Zen entender que a missão do app deveria ser ainda maior: proporcionar uma vida mais equilibrada, feliz e presente de maneira acessível e para o maior número de pessoas possível.

Assim, surgiram parcerias com empresas como:

Que garantem o acesso aos conteúdos do Zen, gratuitamente, aos seus clientes (verifique as regras junto às empresas). E, tendo em vista que os benefícios que a prática de meditação oferece incluem, por exemplo, mais foco e facilidade para trabalhar em grupo, o time passou a trabalhar também a possibilidade de empresas contratarem o Zen como diretamente para funcionários. 

Zen App celebra 7 anos com novidades 

Para celebrar o aniversário, o Zen App está preparando uma série de conteúdos especiais intitulada Momento Zen. Em resumo, serão 30 dias com meditações inéditas diariamente.

“A ideia é ajudar os usuários na constância da prática meditativa, por isso será um mês com meditações inéditas diariamente. Optamos por abordar temas do cotidiano que poderão simplificar a maneira com a qual lidamos com as emoções “, comenta a assistente de conteúdo Veridiana Julião.     

Para completar, ao longo dos próximos meses o app ganhará uma nova versão.

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

POR UMA VIDA MAIS ZEN
Dicas, inspirações
e novidades!
Experimente o zen por 7 dias
grátis!
Quero testar!