Meditar em 2023: como e porquê inserir a meditação na rotina

Por Zen App

Tempo de leitura: 3 minutos

Início de ano, normalmente, é sempre a mesma coisa: temos uma lista de metas para os próximos 12 meses. Mas, vamos ser sinceros, são tantas coisas que fica difícil começar e ainda mais difícil manter esses novos hábitos. 

Então as semanas vão passando e, sem que você perceba, é fim de ano outra vez.  

Não vai ser assim esse ano! Pelo menos não se acaso você tem como meta meditar em 2023. Isso porque o time do Zen App vai te ajudar a não chegar em dezembro sem cumpri-la. 

Aliás, o objetivo é que você já esteja meditando ainda esse mês.  

“Decidimos lançar o Desafio 21 Dias para aproveitar esse impulso que o mês de janeiro nos dá para tentar coisas novas e, assim, ajudar quem sempre quis meditar, mas foi adiando o plano”, comenta a Assistente de Conteúdo do Zen App, Veridiana Julião.

zenwellness.com.br - meditar em 2023

Em resumo, o desafio é uma vivência composta por 21 meditações guiadas por produtores do Zen. De acordo com Veridiana, a ideia é que o praticante possa perceber, diariamente, sua evolução durante a ação do meditar. Por isso, os conteúdos foram selecionados pensando no tempo de duração e na progressão diária de quem está começando. 

São meditações curtas, mais focadas na respiração e com uma guiança mais presente e instrutiva. 

“É um convite para que o usuário perceba suas reações, seus eventuais desconfortos e para que tenha mais contato com sua essência mais profunda e verdadeira”, completa.

Como começar a meditar em 2023?

Para quem deseja começar a meditar, o conselho do time do Zen é sempre o mesmo: tenha constância. O primeiro dia de meditação tende a ser difícil, pois você não conhece a prática e está desafiando tanto seu corpo quanto a sua mente a relaxarem de um modo até então desconhecido. 

Em outras palavras, é importante não desistir nos primeiros minutos e desconfortos. 

Neste sentido, acredita-se que persistir por 21 dias é o ideal para tornar um novo hábito parte da rotina. E, por isso, esse é o tempo que o desafio de meditação do Zen App irá durar. 

As 21 meditações escolhidas pela equipe do Zen estão compiladas num único programa, ou seja, uma playlist. É só abrir diariamente e aproveitar esse momento no qual o foco é o aqui e o agora.

Entre as meditações propostas estão abordagens sobre ansiedade, autoestima, foco e saúde que estimulam a constância e disciplina nestas três semanas.

Se meditar em 2023 é uma das suas metas de ano novo, basta clicar aqui e começar sua jornada com o Zen App. 

Por que meditar

Caso você não tenha inserido a prática de meditação nas suas metas de ano novo, é sempre motivo de mudar e tentar começar. Afinal, o que não faltam são motivos para isso, né? 

A ciência já comprovou, por exemplo, a redução dos sintomas de ansiedade, depressão e ataque de pânico. Para além disso, sabe-se que ao meditar: 

  1. Seu cérebro rejuvenesce  
  2. Sua memória vai melhorar 
  3. Há uma melhora na qualidade do sono
  4. Você tem mais autoconhecimento 

Clicando aqui você conhece melhor os benefícios da meditação. 

Por fim, vale lembrar que meditar não é o mesmo que silenciar o cérebro e ficar sem pensar. Então, nada de desistir quando o primeiro pensamento surgir, combinado? O objetivo é deixar sua mente livre e direcionar  o fluxo de seus pensamentos sempre ao momento presente, focando principalmente na entrada e saída de ar pelo seu corpo. 

Se tiver dúvidas, conte com o time do Zen para te auxiliar nessa jornada 🙂 

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

POR UMA VIDA MAIS ZEN
Dicas, inspirações
e novidades!
Experimente o zen por 7 dias
grátis!
Quero testar!