Alinhamento de chakras

Por Zen App

Tempo de leitura: 4 minutos

Meditação para alinhamento de chakras

Olá! Seja bem vindo a sua meditação para Equilíbrio dos Chakras. Os chakras são centros de energia vital em nosso corpo, quando eles estão em desequilíbrio podem afetar nosso corpo físico, emocional, mental e espiritual.

Portanto, é fundamental manter o alimento de chakras.  Através desta meditação, você vai equilibrar cada um dos seus sete chakras.

tela da meditação guiada do zen app para alinhamento de chakras

Sente-se confortavelmente, de preferencia com a coluna ereta. Repouse as mãos sobre os joelhos e feche os olhos. Inspire profundamente, e então solte o ar, lentamente. Mais uma vez. Sinta seu corpo relaxando, músculos e tensões cedendo, e sua mente voltando-se para o aqui e agora. Inspire, expire.

Nosso primeiro chakra, o chakra básico, fica localizado na base da nossa coluna, na região do períneo e tem a cor vermelha. Ele está diretamente conectado ao elemento terra e está ligado a nossa vontade de sobreviver e nossa relação com o próprio corpo.

Quando este chakra está em desequilíbrio pode trazer inseguranças, falta de firmeza na vida… Procure imaginar agora que uma linda flor vermelha começa lentamente a se abrir na região de seu chakra básico. Mentalize que essa flor vá removendo qualquer bloqueio em seu chakra, harmonizando esse centro de energia.

A medida que a energia passa a fluir melhor no seu chakra, a bela flor vermelha começa a girar no sentido horário, representando o fluxo de energia em perfeita harmonia. Repita mentalmente, ou em voz alta, eu sou firme, eu sou forte, eu me sinto seguro.

Seu segundo chakra, o chakra sacro, fica na região do baixo ventre e tem a cor laranja. Ele está ligado diretamente a nossa auto estima, emoções e sexualidade. Desânimo, mágoas, baixa auto estima, e dificuldades de ordem sexual podem estar ligados a bloqueios nesse chakra.

Imagine uma flor laranja se abrindo no seu chakra sacro e girando no sentido horário, removendo bloqueios, harmonizando, dando energia e restaurando a perfeita forma deste chakra. Repita comigo, Eu me amo, eu pratico o perdão.

Seu terceiro chakra, o chakra plexo solar, está localizado logo acima do nosso umbigo e tem a cor amarela. Esse é o chakra da vontade, do poder pessoal. Quando está com bloqueios, ficamos ansiosos, irritados, temos problemas gastrointestinais.

Neste momento, se abre uma linda flor de amarelo intenso, que gira rapidamente no sentido horário, removendo as energias negativas que tendem a se acumular neste chakra e o equilibrando. Eu sou poderoso, eu realizo, eu faço acontecer.

O próximo chakra é chamado de chakra cardíaco, está localizado no centro do seu peito e tem a cor verde. Esse chakra é o centro do amor, dos sentimentos. Pessoas instáveis emocionalmente, que sentem angustia ou depressão apresentam bloqueios neste chakra.

Observe florescer uma bela flor verde, que gira no sentido horário, curando qualquer ferida emocional e harmonizando seu chakra cardíaco e trazendo uma sensação de paz. Eu sou amor. Eu sou paz. Eu sou compaixão.

O quinto chakra é o chakra laríngeo, que está localizado no centro de sua garganta, e tem a cor azul clara. Ele é o chakra da expressão, responsável pela comunicação. Quando não falamos sobre nossos sentimentos, nos reprimimos, esse chakra fica desequilibrado e pode causar dores de garganta, herpes e disfunções da tiróide.

Visualize agora a flor azul clara se abrindo no centro de sua garganta, girando no sentido horário. Equilibrando, permitindo que a energia flua sem bloqueios. Eu me comunico com sabedoria, eu expresso os meus sentimentos.

Seu sexto chakra está localizado no centro da sua testa, é o chakra frontal e tem a cor azul índigo, um azul intenso. Esse é o chakra da mente, da intuição. Quando você está com excesso de pensamentos, confusão mental, falta de foco, pode ser que ele esteja em desarmonia.

Deixe que floresça uma flor azul índigo agora no centro da sua testa, girando, desfazendo confusões mentais e trazendo leveza e foco para a sua mente. Eu sou focado. Eu sou atento aos meus pensamentos.

Eu desenvolvo a minha intuição. O sétimo e último chakra é chamado de chakra coronário, fico no topo da sua cabeça e tem a cor violeta. Esse chakra representa sua conexão espiritual, sua ligação com a luz universal.

Quando está desequilibrado, manifestamos depressão, fobias, problemas neurológicos e nos sentimos desconectados de algo maior. Imagine a flor violeta se abrindo radiante, girando e abrindo sua conexão com o divino. Eu estou conectado com a luz universal. Eu sou parte do todo.

Parabéns, você está com seus 7 chakras harmonizados, equilibrados. Sinta a energia vital fluir com leveza pelo seu corpo, agora sem bloqueios. É importante realizarmos esta harmonização periodicamente, para garantir a saúde do nosso corpo, de nossas emoções, mente e espírito.

 
Aproveite essa sensação agradável de bem estar pelo tempo que desejar, e então retorne lentamente, inspirando profundamente e abrindo os olhos.
 
Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

POR UMA VIDA MAIS ZEN
Dicas, inspirações
e novidades!
Experimente o zen por 7 dias
grátis!
Quero testar!