Autocuidado e conhecimento: agora tem Zen no 12min e 12min no Zen

Por Zen App

Tempo de leitura: 3 minutos

Um lugar silencioso, alguns incensos, pernas cruzadas em postura de lótus e dedos em Gyan Mudra. 

Quando a palavra meditação vem à tona, normalmente, essa é a imagem evocada. Acontece que não precisa ser assim. Aqui no Zen, nós já repetimos várias vezes: esse não é o único jeito de meditar. Aliás, não existe um jeito certo de meditar. Para ilustrar, sempre citamos que ler, por exemplo, pode ser um tipo de meditação. Afinal, enquanto passa as páginas seu foco está totalmente direcionado aquele momento e atividade. 

Já que ler é meditar, a partir de agora os assinantes do Zen App têm acesso a micro audiobooks que vão complementar a experiência de autocuidado e conhecimento oferecida no app. E quem consome audiobooks no 12 minutos, é convidado a experimentar meditações guiadas e dicas da Equipe do Zen sobre literatura voltada ao bem-estar e manutenção da saúde mental. 

Isso graças a uma parceria entre Zen e 12 minutos

Para quem não conhece, o 12 minutos é um app de leitura baixado mais de 4 milhões de vezes em mais de 30 países. No qual os usuários consoem, de maneira resumida, os maiores best-sellers de não ficção em formato de texto ou áudio. 

A ideia é que a leitura dure, em média, 12 minutos. 

“Sempre fui fã do 12min e ao longo dos últimos 6 anos trocamos muitas experiências quando nos encontrávamos em eventos do setor. Em um desses eventos, para desenvolvedores do Google, no final do do ano passado, tivemos a ideia de expandir essa colaboração para além do campo do empreendedorismo e compartilhar esse benefício mútuo para as nossas bases de usuários”, explica Matheus Benatti, CEO do Zen.

De acordo com ele, a ideia surgiu exatamente por entenderem que tanto a meditação quanto a leitura são cruciais para o autoconhecimento. 

Sendo assim, a partir de agora os assinantes do Zen encontram uma espécie de  biblioteca do 12min no app. Os conteúdos serão divididos em dois modelos: bônus em programas já existentes, que foram adicionados para enriquecer a experiência (e ficarão disponíveis por tempo limitado) e contos produzidos para a aba “histórias” – que já conta com histórias para dormir narradas por Cid Moreira e Bruna Justus. 

Os livros escolhidos pelo time do Zen para incrementar os programas foram:

  • Ansiedade, de Augusto Cury (no programa Acolhendo o Trauma) 
  • Meditações, de Marcus Aurelius (no programa Saiba como meditar)
  • O Poder do Agora, de Eckhart Tolle (no programa Nutrindo a Mente)
  • Por que nós dormimos, de Matthew Walker (no programa Cuide do Seu sono)
  • Agora que sou mãe, de Flavia Calina (no programa Acolhendo o Renascimento)

Já na aba de histórias, estão disponíveis História do Yoga (12 minutos Originals), História da Meditação (12 minutos Originals) e Meditação (Louise Hay). 

Zen App no 12min

Para quem já tem o hábito de leitura, o convite do Zen é para conhecer a experiência das meditações guiadas. Além disso, a parceria busca aprofundar o público na questão do autoconhecimento. 

Por isso, os assinantes do 12mim passam a ter acesso a uma meditação ao final do desafio “Vida Equilibrada” e uma curadoria de títulos que estimulam o autoconhecimento e falam sobre autocuidado. Entre eles estão, por exemplo: 

  • Grande livro do Ho’oponopono, de Jean Graciet
  • O Coração do Yoga: Desenvolvendo a Prática Pessoal, de T. K. V. Desikachar
  • Contentamento: O segredo para a felicidade plena e duradoura, de Dalai Lama
  • Acolhendo sua criança interior: Uma abordagem inovadora para curar as feridas da infância, de Stefanie Stahl
  • Aurora: O despertar da mulher exausta, de Marcela Ceribelli

“A parceria entre o 12min e o Zen App permitiu que a gente fosse um pouco além, com uma vertente mais voltada à espiritualidade e mindfulness – duas áreas que nos dias de hoje precisam ser ainda mais fortalecidas. Podemos brindar aos nossos usuários um crescimento mais holístico, ao permitir uma viagem não apenas voltada ao conhecimento do mundo lá fora, mas também voltada ao autoconhecimento”, comemora a Coordenadora Editorial do 12min, Claudia Sarmiento.

Se você desejar começar a meditar, é só clicar aqui para inserir a prática na sua vida com a ajuda do Zen. E se quer aumentar seu número de leituras, o 12min está pronto para te ajudar a fazer isso com o tempo que você tem disponível!

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

POR UMA VIDA MAIS ZEN
Dicas, inspirações
e novidades!
Experimente o zen por 7 dias
grátis!
Quero testar!