6 pensamentos que temos ao começar a meditar

Por Zen App

Tempo de leitura: 3 minutos

Que a prática da meditação traz inúmeros benefícios para nós, todos sabemos. Porém, para alguns iniciar a prática pode parecer desafiador demais.

Se você está iniciando na prática de meditação ou já medita a algum tempo, listamos abaixo 6 pensamentos que todo mundo tem ao começar a meditar:  

  1. Como eu vou saber se a minha mente estará em silêncio?

Em muitos lugares a meditação é divulgada como uma forma de silenciar a mente. O que acaba atrapalhando e desmotivando muita gente no início. Acontece que a prática serve para te ajudar a se manter no presente. Meditação é presença, é você estar consciente no agora.

Cada um tem sua maneira de lidar com os pensamentos. Alguns conseguem “observar” sem se aprofundar neles, outros acabam recitando afirmações ou se concentrando nos sons da meditação. E sim, existem aquelas pessoas que conseguem “desligar” os seus pensamentos, mas não é uma regra única.

  1. Como alguém consegue ficar tanto tempo nessa posição?

No começo testamos várias posições que vemos em vídeos e fotos por aí e acabamos forçando o nosso corpo a ficar em uma posição que não é confortável. O que pode atrapalhar bastante no processo de relaxamento do corpo, por exemplo.

O ideal é que você escolha uma posição em que fique confortável, pode ser em pé, sentada, deitada…  não se limite a posições que podem atrapalhar a sua concentração e bem estar.  

  1. Nossa, parece que eu já estou a um tempão aqui.

A nossa vida acaba sendo tão agitada, sempre com muitos afazeres que quando paramos para meditar, os 5 minutos parecem horas. E convenhamos? A sensação é maravilhosa. Em pouco tempo você se sente mais disposta, feliz e tranquila para continuar a sua rotina.

E o que começa com poucos minutos, acaba durando cada vez mais tempo.

  1. Acho que ouvi uma notificação do meu celular, deixa eu dar uma conferida.

Postura confortável, local tranquilo, sabe como lidar com seus pensamentos. Tudo favorável para começar. Você inicia a meditação e já pode perceber que seu corpo vai relaxando aos poucos, mas está silencioso demais. Quando está quase envolvida, ouve a notificação do celular e lá se vai seu foco.

Mas tudo bem, você pode tentar novamente… só que dessa vez com o celular no silencioso.

  1. Será que eu estou fazendo certo?

Mesmo que você esteja começando sozinha ou através de alguma aula, é normal que se questione sobre estar fazendo certo ou não. Acontece que não existe uma fórmula exata, assim como a questão de silenciar a mente, você vai descobrindo com o passar dos dias qual é a sua maneira de meditar. Como você consegue ter o controle de si e se fazer presente.  

  1. No que exatamente eu tenho que pensar para meditar?

No que você quiser! Se você é iniciante na meditação, pode começar com as meditações guiadas. Elas vão te auxiliar indicando como deve ser sua respiração, no que você pode imaginar. Além de poder escolher meditações de acordo com a sua necessidade.

Experimente ouvir a meditação Reencontro Astral que está disponível no Zen.

meditação guiada reencontro astral zenapp

No Zen você descobre várias meditações guiadas para diversos momentos como: aliviar a ansiedade, acabar com o estresse, vencer a insônia e muito mais!

Baixe agora mesmo, o Zen está disponível para Iphone e Android.

Aproveite para ler: Vontade de nada? Como vencer o cansaço, da co fundadora do Zen, Juliana Goes. 

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

POR UMA VIDA MAIS ZEN
Dicas, inspirações
e novidades!
Experimente o zen por 7 dias
grátis!
Quero testar!