3 práticas para acabar com a ansiedade

Por Zen App

Tempo de leitura: 2 minutos

Diante de uma crise de ansiedade, procuramos desesperadamente por algo que nos acalme. Confira agora 3 práticas para acabar com a ansiedade e aplique elas no seu dia a dia.

Pensamentos a todo vapor, preocupação com os afazeres do próximo dia, insônia, sentimento de que as tarefas não vão acabar nunca. Toda essa correria e turbilhão de sensações acabam se transformando em mais uma crise de ansiedade. Sabia que é possível reverter essa situação?

Confira as nossas 3 dicas de práticas para acabar com a ansiedade e que vão transformar a sua vida.

1. OBSERVE A SUA RESPIRAÇÃO 

Respirar é algo tão natural, que acabamos muitas vezes nem prestando atenção na nossa respiração. O comportamento do nosso corpo está atrelado à nossa respiração, em uma matéria divulgada pelo New York Times, médicos comentam sobre os benefícios de respirar corretamente. Pois muitos de nós não respiramos de maneira adequada, mas agora você pode aprender e praticar no seu dia a dia algumas técnicas de respiração.

Experimente ouvir agora o Smavritti Pranayama, que é uma técnica de respiração quadrada. É uma técnica clássica que vai te ajudar a lidar melhor com os momentos de ansiedade.

Você deve estar se perguntando agora: respirar quadrado, como assim?  Isso você só vai saber quando ouvir o Smavritti Pranayama. Depois me conte o que achou e quais foram as sensações percebidas pelo seu corpo.

meditação guiada para acabar com a ansiedade Smavritti Pranayama do ZenApp

2. VIVA UM DIA DE CADA VEZ

Um dos motivos de uma vida ansiosa é a preocupação excessiva com o que ainda não aconteceu e as vezes nem chega a acontecer. Nossos pensamentos ficam conturbados, as emoções começam a sair do controle tudo isso reflete no que fazemos. A meditação guiada Atenção no Agora, vai fazer você se sentir presente no aqui e agora. 

meditação guiada atenção no agora para acabar com a ansiedade Zen AppViva o agora e não deixe que as preocupações e os pensamentos confusos atrapalhem a sua vida. Desfrute de um dia de cada vez e note as mudanças que acontecerão na sua vida.

3. OUÇA MEDITAÇÕES GUIADAS

Sim, a prática da meditação vai fazer com que você tenha uma vida tranquila e cada vez menos ansiosa. As meditações guiadas para ansiedade do Zen foram produzidas exclusivamente para esses momentos.

meditação guiada acalmando a ansiedade Zen AppSão mais do que simples meditações para te acalmar, elas atuam também como uma cura para aqueles momentos em que você sente que não consegue retomar o controle de si. Te incentivando a buscar cada vez mais uma vida de paz e equilíbrio. 

Aproveite para baixar o Zen e ouvir a meditação Acalmando a Ansiedade.

Confira também: Saiba qual é o ambiente ideal para sua meditação.

 

 

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

POR UMA VIDA MAIS ZEN
Dicas, inspirações
e novidades!
Experimente o zen por 7 dias
grátis!
Quero testar!