3 MEDITAÇÕES GUIADAS PARA ALIVIAR A ANSIEDADE

Por Zen App

Tempo de leitura: 2 minutos

Dificuldade de concentração, medo constante, estômago embrulhado, nervosismo dentre outros sintomas podem indicar ansiedade. 

Os primeiros sinais podem se manifestar em diversos momentos da nossa vida e para muitos lidar com esse cenário pode ser algo complicado, até porque esses sintomas surgem sem aviso e acabam por desorganizar a rotina das pessoas, interferindo até mesmo nas tarefas mais básicas do dia a dia.

Segundo a OMS (Organização Mundial de Saúde), cerca de 33% da população mundial apresentam sintomas de ansiedade e hoje existem algumas alternativas para que a pessoa consiga conviver de maneira harmônica com a turbulência causada por ela, principalmente em casos que se faz necessário uma intervenção médica.  

Se você já sentiu algum desses sintomas, saiba que é possível atuar de maneira preventiva através das meditações guiadas do Zen, que podem ser feitas a qualquer momento e lugar. 
Abaixo listamos 3 meditações guiadas para aliviar a ansiedade: 

1. Reduzindo a Ansiedade [OUÇA AGORA]  

Uma meditação para conectar com o corpo e a mente através da respiração. Nunca é tarde para começar a cuidar mais da nossa mente e do nosso corpo. A meditação ‘Reduzindo a Ansiedade’  está disponível no aplicativo Zen além de uma série de conteúdos para transformar o seu dia a dia. 

reduzindo a ansiedade

2. Limpando a Confusão [OUÇA AGORA

Uma técnica poderosa de meditação para lhe ajudar a retomar o foco e trazer mais neutralidade e presença em sua vida. 

limpando a confusao

3. Vença o medo! [OUÇA AGORA]

Todos nós temos medo e é algo natural da nossa condição humana. Normalmente nos deparamos com essa sensação quando desconhecemos algo e isso acaba nos impedindo de viver de uma maneira mais livre e feliz. Nessa medição guiada você vai aprender a lidar melhor com os seus medos. 

venca o medo meditacao

Leia também 3 dicas essenciais para ter um dia mais feliz e o texto a sua autocrítica te paralisa do co-fundador do Zen, Crica Wolthers

 

 

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

POR UMA VIDA MAIS ZEN
Dicas, inspirações
e novidades!
Experimente o zen por 7 dias
grátis!
Quero testar!