3 MEDITAÇÕES GUIADAS PARA REDUZIR O ESTRESSE.

Por Zen App

Tempo de leitura: 2 minutos

Você já se deparou com um cenário em que sentiu seus limites sendo testados, batimentos acelerados, mãos suadas? Se a sua resposta foi SIM, tenha a certeza de que já passou por um momento de estresse.

O estresse é uma mistura de vários hormônios e substâncias químicas que estimulam nosso organismo, e esse por sua vez nos devolve em respostas físicas. Um exemplo é a norepinefrina, substância bioquímica, que tem influência em nosso humor, sono e alimentação atrelada a dopamina, serotonina e adrenalina. As reações provenientes das estimulações dessas substâncias no corpo do indivíduo na grande maioria das vezes o levam a se defender atacando os outros a sua volta ou abandonando a tarefa.

Mas e o que fazer para reduzir o estresse quando estamos vivendo uma vida cada vez acelerada? Aqui vão algumas dicas que podem te auxiliar:

TENHA UMA BOA NOITE DE SONO

Nada melhor que uma noite tranquila e relaxante para que você possa se sentir mais leve. No Zen temos meditações guiadas criadas para ajudar você a dormir rapidamente e diversos programas para dormir profundamente

CUIDADOS COM A ALIMENTAÇÃO

Evite alimentos e bebidas que contenham substâncias que possam causar a aceleração do metabolismo, como a cafeína, que irá fazer com que você se sinta mais agitado. 

MEDITAÇÕES GUIADAS

Relaxe a sua mente utilizando meditações guiadas. Elas tendem a ser uma forte aliada nos momentos em que você precisa relaxar e voltar ao seu eixo central tendo assim o controle de si. No Zen, você encontra uma variedade de meditações que podem te auxiliar muito nesses momentos. Veja essa lista com 3 meditações guiadas para reduzir o estresse: 

Paz Interior [BAIXE O ZEN PARA OUVIR AGORA

Desacelere os seus pensamentos, retome o controle de si e alcance sua paz interior

meditacao guiada

 
Supere sua raiva [BAIXE O ZEN PARA OUVIR AGORA

Acalme seu coração, deixe a raiva para trás e comece a viver com mais leveza e propósito.

meditacao guiada

 

Reeducação Interior [BAIXE O ZEN PARA OUVIR AGORA

Feche os olhos e seja guiado por uma série de respirações e atividades mentais que irão te amparar nos momentos em que se sentir perdido.

meditacao guiada estresse

O Zen está disponível para Android e iPhone, faça o download agora mesmo e descubra essas e outras meditações e vídeos que irão te ajudar em todos os seus momentos.

1 comentário
priscila honnda
02/05/2018 às 13:05

Tudo de bom , eu adoro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

POR UMA VIDA MAIS ZEN
Dicas, inspirações
e novidades!
Experimente o zen por 7 dias
grátis!
Quero testar!