Yoga substituiu a academia? Entenda o que dizem os especialistas

Por Zen App

Tempo de leitura: 2 minutos

Não tem jeito, em algum momento da vida você vai ouvir um médico te perguntar sobre a sua rotina e, logo em seguida, indicar a necessidade de incluir uma atividade física nela. E, é quase certeza, essa indicação virá acompanhada de:

– Faça uma caminhada ou vá à academia pelo menos três vezes na semana. 

Acontece que, por mais que a gente saiba da importância de se exercitar, nem todo mundo se adapta aos treinos de musculação ou consegue fazer caminhadas sozinho. E aí começa uma busca por outras modalidades que façam mais sentido. É nesse momento que muitas pessoas encontram o yoga e se deparam com uma dúvida: 

Será que o yoga substituiu a academia? 

Aconteceu com você? Então continue a leitura, nós vamos te explicar!

Em resumo, essa dúvida se dá porque muitas pessoas imaginam que o yoga é uma atividade parada. O que é um mito. Apesar de não vir acompanhado de músicas agitadas ou séries de exercícios com pesos, o yoga age diretamente em 12 sistemas corporais e pode ser tão agitado quanto outras práticas. 

Numa aula de yoga você vai, por exemplo:

  • Alongar e fortalecer os músculos
  • Focar e, consequentemente, melhorar a respiração
  • Melhorar o sistema circulatório

Então, a resposta da sua dúvida é: sim, o yoga pode substituir a academia. 

Inclusive se o seu objetivo for perder peso ou ganhar massa magra. Aliás, é importante ter em mente qual é o seu objetivo para, assim, encontrar o melhor estilo de yoga para você. 

No Zen Wellness, por exemplo, os alunos encontram aula de hatha yoga, vinyasa yoga e yoga restaurativo. Em resumo, o hatha é o yoga clássico, enquanto o vinyasa tem aulas mais intensas e o restaurativo é focado em relaxamento. 

+ Clique aqui para ver mais detalhes sobre cada modalidade de yoga

Além disso, se acaso você preferir pode aliar o yoga e a musculação de acordo com os seus objetivos e desejos. Se quiser conhecer mais sobre o yoga, clique aqui e aproveite 7 dias no Zen Wellness gratuitamente.

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

POR UMA VIDA MAIS ZEN
Dicas, inspirações
e novidades!
Experimente o zen por 7 dias
grátis!
Quero testar!