Conheça 3 estilos de yoga e seus benefícios

Por Zen App

Tempo de leitura: 2 minutos

Você sabia que existem diferentes estilos de yoga? 

Pois é! A gente ouve falar de yoga como uma coisa só, mas a verdade é que não é bem assim. Em resumo, para além de uma atividade física, o yoga é uma filosofia. E aí é como qualquer filosofia: dentro da prática existem vertes e estilos diferentes. 

Os asanas, ou seja, posturas de yoga, são os mesmos. 

Os pranayamas, que são os exercícios respiratórios, também não mudam. 

Ainda assim, os estilos são totalmente diferentes. Como isso é possível? De acordo com as professoras do Zen Wellness, o ritmo das práticas, seus objetivos e emoções atingidas são únicos em cada uma das linhas. Que, aliás, são várias. Hoje vamos focar em três delas. Que são mais tradicionais e estão disponíveis no Zen Wellness, aplicativo com aulas de yoga para você fazer em casa. 

Conheça três diferentes estilos de yoga e seus benefícios 

Yoga Restaurativo

Através da utilização de materiais próprios ou adaptados, promove o relaxamento do corpo e da mente, com posturas que permitem descanso profundo, evoluindo para a expansão da consciência, além de realizar o trabalho habitual de alongamento corporal em algumas regiões do corpo.

+ Clique aqui e assista uma aula gratuita 

Vinyasa Yoga

Há a possibilidade de praticar de forma mais fluida e isotônica – através do movimento mais dinâmico gerando melhora na circulação, na resistência cardiovascular, no aumento da flexibilidade e energia corporal. Também promove conexão entre respiração, corpo e mente e gera efeitos sutis muito positivos.

+ Clique aqui e assista uma aula gratuita  

Hatha Yoga

Tem tanto benefício psicológico quanto energético e físico. Isso porque o corpo permanece em isometria na construção dos asanas, o que promove massagens internas, flexibilidade, controle de presença e consciência, gerando sensações sutis de conexão entre corpo e mente.

+ Clique aqui e assista uma aula gratuita  

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

POR UMA VIDA MAIS ZEN
Dicas, inspirações
e novidades!
Experimente o zen por 7 dias
grátis!
Quero testar!