Yoga Facial: o que é essa modalidade e como funciona

Por Zen App

Tempo de leitura: 2 minutos

Por aqui nós já falamos sobre como o yoga age em diferentes sistemas corporais. Também falamos dos benefícios físicos e mentais da prática. Mas, você já ouviu falar em yoga facial?

Sim, existe uma prática de yoga totalmente focada no seu rosto.  

Ela não só existe, como também é a queridinha entre celebridades. Nomes como, por exemplo, Meghan Markle, Jennifer Aniston e até Madonna já declararam que não vivem sem a prática desta modalidade. Aliás, a partir de agora você também vai dizer o mesmo.

O que você precisa saber sobre o yoga facial 

Assim como o yoga tradicional, o yoga facial é uma prática milenar. Na Índia é conhecido como Saundarya Yoga e popularmente faz parte das rotinas há anos. No restante do mundo, no entanto, só virou pauta recentemente por conta da popularização das rotinas de skin care. Se acaso você cuida da pele do rosto, provavelmente, já buscou por movimentos que potencializem os produtos.

Pri Mancini, professora de yoga no Zen Wellness, é especializada em yoga facial. É ela quem explica como essa modalidade funciona. 

“O objetivo é fortalecer a musculatura facial. Para, deste modo, diminuir rugas e linhas de expressão. Além de melhorar a textura da pele”. 

Para isso, ainda de acordo com ela, são utilizados:

  • Exercícios ativos
  • Auto massagens
  • Manobras faciais

Também é comum utilizar acessórios para potencializar os resultados. Em resumo, segundo nos explicou, é possível descrever o yoga facial como um lifting natural.

Como inserir na sua rotina de autocuidado

Se você tem dado mais atenção à pele do seu rosto nos últimos tempos, certamente vai querer sentir os benefícios do yoga facial. A boa notícia é que você pode começar hoje mesmo. 

“Uma coisa importante de se entender é que assim como qualquer outra atividade que a gente se propõe a fazer, o yoga facial não traz resultados sem disciplina”.  

O indicado é que as massagens sejam feitas diariamente por, no mínimo, 10 minutos. Você pode começar o dia com esse cuidado, antes do uso do protetor solar, por exemplo, ou ao final do dia. 

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

POR UMA VIDA MAIS ZEN
Dicas, inspirações
e novidades!
Experimente o zen por 7 dias
grátis!
Quero testar!