Yoga para Iniciantes — Como Praticar Durante 7 Dias Consecutivos?

Por Zen App

Tempo de leitura: 2 minutos

Quer transformar a sua rotina, aumentando a sua saúde física e bem-estar? Existe uma prática que pode ajudar você. A yoga para iniciantes apresenta vários benefícios e pode ser realizada por todos. 

Mesmo que você não pratique outra atividade física, tudo bem. Por meio de exercícios lentos e focados no autoconhecimento, é possível colher muitos frutos. Aqui eu vou compartilhar algumas dicas para você praticar um pouco todos os dias. Confira!

A yoga para iniciantes pode ser feita todos os dias?

Sim, não há qualquer restrição nesse sentido. Aliás, de acordo com a minha experiência, se dedicar alguns minutos por dia para fazer esses exercícios, você observará os resultados mais rapidamente. 

O único cuidado que deve ter é para não forçar demais o seu corpo. Lembre-se de que, apesar de a yoga para iniciantes impor alguns desafios, ela não pode causar dor e desconforto. 

Quer começar a praticar agora mesmo? Veja como!

Comece com um instrutor

Existem vários tutoriais na internet para quem deseja praticar a yoga e até aplicativos, como o App Down Dog. Porém, caso você ainda não tenha tido contato com essa atividade, o ideal é que faça algumas aulas com um instrutor. 

O professor ajudará você com relação ao alinhamento do corpo — aspecto que não terá conhecimento no começo. Depois, será possível fazer os exercícios mais simples de yoga para iniciantes com mais segurança. 

Providencie um espaço

Não é preciso ter muito espaço para começar a atividade . Eu mesmo iniciei a prática no  meu quarto. O importante é que você tenha um lugar silencioso, onde não haja movimentação de pessoas que possam atrapalhar a concentração. 

Vale a pena ainda providenciar um mat (tapete próprio). Além disso, para garantir conforto e evitar o tensionamento do corpo, é necessário usar uma roupa que não prenda os membros. Um simples shorts de ginástica e camiseta, por exemplo, são adequados.

Tenha paciência

A yoga possui muitas posições que requerem preparo e constância, como o Corvo ou Bakasana e o Antebraço ou Mayurasana. Elas são difíceis para quem pratica a yoga para iniciantes, mas devem servir de incentivo e não de motivo para desistir.

Se você aprender ao menos uma nova posição por dia e focar nas que já sabe, daqui a algum tempo, poderá fazer os exercícios mais desafiadores. Porém, não se apegue ao tempo. Mais importante do que saber todas as atividades da yoga, é praticá-la diariamente. 

Veja só alguns exercícios que pode praticar no começo: 

  • dobra para a frente;
  • balanceamento de mesa;
  • prancha;
  • ângulo lateral;
  • guerreiro I e II;
  • árvore;
  • canoa;
  • estrela.

Saiba que o significado por trás dessa prática milenar está na forma como encaramos os desafios. Por isso, os praticantes dela conseguem olhar a vida com tanto otimismo e esperança. 

Quer saber mais como você pode viver bem com a sua mente? Continue acompanhando o blog do Zen App!

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

POR UMA VIDA MAIS ZEN
Dicas, inspirações
e novidades!
Experimente o zen por 7 dias
grátis!
Quero testar!