Yoga serve para emagrecer? Entenda como a prática pode te ajudar

Por Zen App

Tempo de leitura: 2 minutos

Normalmente, quem ouve falar sobre yoga associa a prática ao bem-estar entre corpo e mente. O que é uma percepção totalmente correta. Afinal, inúmeras pesquisas comprovam que praticantes de yoga conseguem lidar melhor com sintomas de ansiedade e depressão, por exemplo. 

Mas, esse não é o único benefício da atividade, que age diretamente em 12 sistemas corporais. 

Entre outras coisas, o yoga também serve para emagrecer

Então, se acaso você está em busca de uma atividade física para movimentar o corpo, mas acha que o yoga é muito parado e não funcionaria, fique sabendo: isso é um mito. 

Resumidamente, o yoga é uma prática que se divide em várias modalidades. Entre as quais estão, por exemplo:

  • Yoga restaurativo 
  • Vinyasa yoga 
  • Hatha yoga 
  • Ashtanga yoga

Apesar de todas trabalharem a integração de corpo e mente, cada uma das modalidades tem seu próprio ritmo. O que significa que nem todas as aulas são paradas e calmas. No Vinyasa e no Ashtanga Yoga, por exemplo, as práticas são dinâmicas e as sequências têm maior intensidade. O que garante um gasto calórico elevado. 

+ Clique aqui para conhecer os diferentes tipos de yoga e seus benefícios

Além disso, independente da prática escolhida, diversos asanas trabalham a isomeria. O que, a longo prazo, garante maior tonificação muscular. 

Também é importante ter em mente que, muitas vezes, o descontrole alimentar está ligado a problemas emocionais. Ou seja, uma vez que você consegue controlar esses impulsos e se torna menos ansioso, é normal que tenha uma melhora na alimentação. E, consequentemente, deve perder peso.  

Se você foi aconselhado por um profissional de saúde a incluir uma atividade física na rotina ou a perder peso, mas não gosta de musculação. Pode contar com a ajuda do yoga neste sentido. Mas, como Veridiana Julião, professora de Yoga no Zen Welness explica, quem já pratica musculação pode adicionar o yoga à rotina sem interromper a atividade. 

“Os exercícios de musculação auxiliam à prática de Yoga no sentido de facilitar a permanência e construção de asanas que exigem maior força e estabilidade. Então podem ser atividades complementares”.

Quer conhecer melhor o yoga? Clique aqui e utilize o Zen Wellness sem custo por 7 dias. 

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

POR UMA VIDA MAIS ZEN
Dicas, inspirações
e novidades!
Experimente o zen por 7 dias
grátis!
Quero testar!