3 posturas desafiadoras do yoga: como chegar até elas?

Por Zen App

Tempo de leitura: 2 minutos

Nós já falamos por aqui: não é necessário ter alongamento para fazer yoga, pois a prática tem uma série de posturas para quem está começando. Mas, é claro que com frequência e dedicação é normal que os praticantes se desenvolvam e busquem asanas mais desafiadoras. 

Se você já está nesse nível, esse é o lugar certo.

Mas, se acaso ainda não chegou lá, não precisa fechar a página. Vale a pena conferir o que você será capaz de fazer se continuar fazendo yoga com constância. Vamos lá?

Como fazer essas posturas desafiadoras do yoga

Segundo Nathi Martins, professora de yoga no Zen Wellness, existem inúmeras posturas de yoga que são mais desafiadoras. Mas, para ilustrar ela separou três delas e ensinou como executá-las:  

1. Invertida

Sirsasana, mais conhecido como invertida, é um asana mega conhecido e desafiador. Como o próprio nome popular sugere, essa é uma postura onde o praticante fica invertido. Ou seja, sobre a cabeça. 

Clique e confira como executar a invertida.

De acordo com vários estudos, quando você aumenta o fluxo sanguíneo como acontece neste asana proporciona um melhor funcionamento do sistema endócrino e da tireoide. Além disso, a postura ajuda a ativar o Sahasrara Chakra

2. Postura do Corvo

Essa é uma postura de equilíbrio e, por conta disso, ajuda a melhorar o foco. Mas esse não é seu único benefício, a concentração é estimulada e isso leva os praticantes a terem mais facilidade para fazer meditação mindfulness, por exemplo. 

Quer tentar? Então clique e veja a explicação de como fazer a postura do corvo.

Além dos benefícios psicológicos, esse asana também fortalece os membros superiores do corpo e ajuda a evitar uma série de dores.  

3. Postura do Arado 

Dos três asanas listados esse é, provavelmente, o menos desafiador. O que não significa que executá-lo seja fácil. Entre outras coisas, essa é uma postura que ajuda a relaxar toda a região das costas. Então se você está passando por um momento tenso, pode te ajudar.

Clique aqui e confira como fazer a postura do arado.

Diferentes tipos de yoga e seus benefícios 

De acordo a Nath Matins, professora de yoga online no Zen Wellness, existem posturas desde níveis iniciantes até os mais avançados. Além disso, já falamos aqui sobre como as práticas podem ser bem diferentes. Tanto na intensidade quanto em seu objetivo. 

No Zen Wellness, por exemplo, a programação têm três estilos de yoga diferentes:

  • Hatha yoga
  • Vinyasa yoga
  • Yoga restaurativo

Clique aqui para entender a diferença entre eles. E, se acaso quiser conhecer melhor, teste o aplicativo gratuitamente por 7 dias 🙂

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

POR UMA VIDA MAIS ZEN
Dicas, inspirações
e novidades!
Experimente o zen por 7 dias
grátis!
Quero testar!