O que são chakras e qual a importância deles?

Por Zen App

Tempo de leitura: 2 minutos

– Meus chakras devem estar desalinhados, só pode!

Talvez, essa ou outra frase parecida já tenha sido repetida por aí quando algo não acontece como planejado. Mas, é possível que você não saiba exatamente o que são os tais chakras, como eles se desalinham e como corrigir isso, né? 

Você não está sozinho nessa! Em 2009, a novela Caminho das Índias foi uma febre no Brasil. Por isso,  desde então várias expressões com referências à cultura indiana se tornaram populares por aqui. Essa foi uma delas. 

Mas pode ficar em paz, você tem usado a expressão corretamente. 

Porém, ao final dessa leitura vai saber identificar melhor quando seus chakras estiverem desalinhados. E, ainda mais importante, como alinhá-los novamente.   

Para começar: o que são chakras e qual importância?

Resumidamente, os chakras são os centros de energia do nosso corpo. 

Em sânscrito, a palavra vem de “roda”. E, por si só, isso explica muita coisa: os chakras são como pequenas antenas que ficam sempre em movimento e reagem a nossa estabilidade física, intelectual, emocional e espiritual. O objetivo é receber e organizar tudo isso e, assim, manter o funcionamento do seu corpo em ordem. 

Trabalhão, né?    

De acordo com a crença, nosso corpo tem mais de 80 mil destes centros energéticos. Mas os mais importantes são os sete chakras localizados ao longo da coluna vertebral. Que são esses aqui:

  • Muladhara (vermelho): sobrevivência 
  • Svadhisthana (laranja): relacionamentos íntimos e equilíbrio emocional  
  • Manipura (amarelo): energia singular e papel pessoal no mundo
  • Anahata (verde): amor universal, compaixão e gratidão
  • Vishuddaha (azul): caminho espiritual e comunicação
  • Ajna (roxo): visão de unidade na multiplicidade 
  • Sahasrara (lilás): comunhão espiritual 

O que são chakras desalinhados e como alinhar

Já que você sabe que os chakras são com elo entre corpo, mente e espírito fica mais fácil entender o que são chakras desalinhados, certo? 

Quando os chakras estão desalinhados, é como se uma pedra atrapalhasse o fluxo da água de um rio. No seu corpo, essa pedra altera principalmente seu humor e ânimo.  

+ Pensamentos acelerados: 5 maneiras de parar o overthinking

Sabe aqueles dias que, aparentemente, nada aconteceu e mesmo assim você não se sente feliz? Ou então quando simplesmente está sem vontade de nada? Pois é, são sinais de chakras desalinhados. 

Para voltar ao bem-estar, você pode investir em práticas de yoga e meditação para alinhar seus chakras. No Zen App existem várias meditações que podem ajudar neste sentido. Clique aqui para conhecê-las. Também é uma opção contar com pedras no ambiente e com aromas (de incensos e óleos essenciais) que atuem neste sentido. 

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

POR UMA VIDA MAIS ZEN
Dicas, inspirações
e novidades!
Experimente o zen por 7 dias
grátis!
Quero testar!