Conheça 10 posturas de yoga para iniciantes

Por Zen App

Tempo de leitura: 2 minutos

Você acredita que não tem alongamento para fazer yoga? Por acaso, não começou a prática por conta disso? Pois então chegou o momento de comprar seu tapetinho e colocar o yoga na sua rotina. Pois nesse artigo nós vamos te mostrar: existe yoga para iniciantes. 

Aliás, a prática de yoga não tem contraindicações. 

Em outras palavras, você pode fazer yoga com o seu alongamento e independente da sua idade. Até mesmo se tiver problemas de saúde ou estiver grávida, por exemplo, a prática é bem bem-vinda. Mas, nesses casos, o ideal é falar com o médico primeiro, tudo bem? Dito isso, vamos ao que interessa:

10 posturas de yoga para iniciantes

Para isso, pedimos para Camila Kaziyama, professora no Zen Wellness, listar dez posturas indicadas para quem está começando no yoga. De acordo com ela, são ótimos para começar:

1. Baddha Konasana (postura da borboleta)

Esse é um asana que você com toda certeza já fez. Mas que, provavelmente, não sabia se tratar de uma postura de yoga. Trabalha diretamente no sistema eliminatório. Além disso, ajuda a liberar emoções reprimidas e, consequentemente, oferece mais bem-estar e confiança.

2. Ardha Matsyendrãsana 

Essa é uma adaptação, ou seja, uma execução mais simples. Sim, toda postura tem uma adaptação!

Neste caso, o Ardha Matsyendrãsana trabalha tanto o sistema nervoso quanto o eliminatório. Por isso, é indicado para quem sofre com prisão de ventre.  

3. Postura do Gato 

Clássica, a postura está em práticas desde as mais iniciantes até as mais avançadas. Essa é uma postura que traz maior estabilidade, tanto física quanto emocional. Além disso, tem efeito calmante. 

4. Cachorro olhando para baixo

Outro clássico, essa postura também aparece em práticas de todos os níveis. Isso por que é uma postura de transição. Ou seja, é comum usá-la entre um asana e outro. Entre outras coisas, ajuda a fortalecer os membros inferiores e acalma a mente.  

5. Uttanasana

Essa é outra postura comum, principalmente em exercícios de alongamento. Trabalha o efeito calmante para o cérebro e, consequentemente, ajuda a aliviar o estresse e a depressão. 

6. Postura do guerreiro III

Conhecida como postura de equilíbrio, a postura do guerreira III é outro clássico. Ajuda a manter a mente focada.

7. Malasana

Essa é uma postura de abertura do quadril. Por isso, auxilia em dores nas costas e também é indicada para pessoas estressadas e ansiosas.  

8. Setu bandhasana 

Além de ajudar a melhorar o alongamento, também alivia cólicas menstruais e acalma em dias de estresse.  

9. Postura do bebê feliz

Fortalece os músculos dos membros superiores e também das pernas. E, por isso, diminui as chances de lesões nessas áreas.  

10. Shavasana

Tradicionalmente a postura final de uma prática, é a postura para relaxar o corpo e a mente.

Aula completa para iniciantes  

Quer saber como executar esses asanas? Então pode pegar o seu tapetinho!

A Camila preparou uma aula com todas as posturas que nós listamos. Assim, você consegue aprender a execução de todas elas. Assista o vídeo e, se acaso gostar, Crie sua conta no Zen Wellness para aproveitar aulas de yoga aí da sua casa. 

Comentários fechados.

POR UMA VIDA MAIS ZEN
Dicas, inspirações
e novidades!
Experimente o zen por 7 dias
grátis!
Quero testar!