Qual o melhor tapete de yoga? O que considerar para escolher o seu

Por Zen App

Tempo de leitura: 2 minutos


Para fazer natação, você precisa de óculos e touca. 

Para o futebol, é necessário usar chuteiras. 

No yoga não é diferente. Assim que você começar, vai querer comprar um tapete de yoga. O tapetinho, como nós carinhosamente chamamos, ajuda tanto a evitar desconforto em algumas posturas quanto a deslizar. Além disso, é um ótimo instrumento para você criar percepção de espaço durante a prática. 

Mas, você já deve saber disso tudo. E, por isso está querendo descobrir:

Qual é o melhor tapete de yoga?

Sua dúvida faz todo o sentido. Afinal, no mercado existem diversas opções e uma variedade enorme de materiais, tamanho e até preço. De fato, fica difícil saber qual comprar. Por isso, as professoras de yoga do Zen Wellness listaram algumas questões que são importantes na hora dessa compra:

1. Material 

Atualmente o mercado tem uma série de tapetes disponíveis. Entre os quais estão opções como  PVC ecológico, borracha sintética (Nbr) e EVA. Estes têm valores mais acessíveis, mas, ao mesmo tempo, tendem a se deteriorar por menos tempo.

Neste sentido, se você puder investir o indicado é que opte por um tapete de borracha natural. Já que, além da maior duração, o material absorve 100% do suor e evita escorregões durante a prática. Além de ser mais fácil de limpar.

2. Sua prática

De acordo com as professoras, o tipo de yoga que você vai praticar também é um fator decisivo.

+  Os principais benefícios do yoga: do estresse a ansiedade e muito mais

Se acaso for assistir aulas de vinyasa, por exemplo, sentirá mais segurança com um tapete que não escorregue (como os de borracha natural, já citados). Mas se for utilizar com menos frequência, para meditação ou práticas mais calmas, como o hatha yoga, um tapete com menos tração não trará problemas.

Para conseguir usufruir as aulas de yoga ao máximo, é importante que você esteja confortável. Então, acima de qualquer coisa, busque por um tapete no qual você não encontre problemas para se movimentar. Se você ainda não começou as aulas, aproveite 7 dias gratuitamente no Zen Wellness e descubra qual será a modalidade praticada. Assim fica mais fácil escolher seu tapete de yoga! 

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

POR UMA VIDA MAIS ZEN
Dicas, inspirações
e novidades!
Experimente o zen por 7 dias
grátis!
Quero testar!