Insurthechs e healthtechs: porque elas mudaram rotinas corporativas 

Por Zen App

Tempo de leitura: 3 minutos

Só quem já precisou fazer um seguro sabe o quão burocrático é o processo. 

Seja o seguro de um carro, casa, de viagem ou até do celular… são inúmeros documentos, termos complexos e um processo que pode se arrastar por dias. Cansa só de imaginar. É por isso que, desde que chegaram ao Brasil, as Insurtechs estão movimentando esse segmento e fidelizando clientes. Afinal, as startups desburocratizaram os seguros e, de quebra, ainda oferecem uma série de benefícios extras a quem as contrata. 

Os clientes da Youse, por exemplo, têm descontos em lojas como a Centauro, Petz e até em hospedagens da Hoteis.com. 

Quem não gosta de assinar um serviço e ter acesso a outros, né? 

Acontece que, mais do que revolucionar o mercado de seguros, esse novo segmento também tem mudado rotinas corporativas. Isso porque, como já falamos por aqui, os profissionais estão cada vez mais atentos ao pacote de benefícios oferecido pelas empresas. E as insurtechs não são mais apenas para seguros.

Insurtechs vs. benefícios corporativos

Se você não sabia, é possível contratar uma insurtech como benefício corporativo. Isso pode acontecer de duas formas:

  • Healthtechs ou, em outras palavras, o plano de saúde do futuro
  • Startups totalmente focadas em benefícios flexíveis

Em comum, ambas as possibilidades trazem mais dinamismo ao pacote de benefícios. Além disso, tiram uma responsabilidade do setor de RH e garantem uma equipe mais satisfeita e, consequentemente, mais produtiva. E não é achismo. Uma pesquisa da Universidade de Oxford constatou que funcionários felizes são até 13% mais produtivos. E ter um pacote de benefícios que atenda suas necessidades é um dos pontos cruciais para se sentir feliz com o trabalho.  

Dá para dizer que são apenas ganhos para as empresas que as contratam, certo? Por isso, a gente vai te ajudar a entender melhor como cada uma das possibilidades funcionam. 

Benefícios de contratar uma healthtech

De acordo com o estudo Distrito Dataminer, as healthtechs cresceram 104,5% no país nos últimos anos.  E a tendência é de crescimento contínuo.  Não à toa. Pois são uma opção tanto para empresas quanto para pessoas físicas. Aqui, vamos nos atentar aos benefícios trazidos às rotinas corporativas. 

Só para ilustrar, uma empresa que oferece os serviços da Sami aos funcionários está entregando também, entre outras coisas, acesso ao Gympass e ao Vitalk e, consequentemente, a serviços como o Zen App. Já as empresas que optam pelo Alice entregam um plano de saúde com cobertura nacional, além de preparador físico e acesso a  benefícios de parceiros como, por exemplo, empresas de alimentação saudável, academias e até óticas. Enquanto a Betterfly oferece ao funcionário seguro de vida, telemedicina, nutricionista, meditação guiada (através do Zen App) e vários outros benefícios. 

E essas são apenas três de muitas opções. Pois, ainda segundo o levantamento da Distrito, são cerca de 747 healthtechs atuando no Brasil em 2022. Aqui, vamos destacar oito opções que vale a pena ficar de olho:

  • Alice
  • Sami
  • Cuidar.me
  • Amplimed
  • Vittude
  •  Zenklub
  • Qsaúde
  • Betterfly

Startups totalmente focadas em benefícios flexíveis

Se acaso o RH preferir manter o plano de saúde tradicional, ainda pode optar pelas empresas focadas em benefícios. Neste caso, as startups oferecem uma dinâmica na qual a empresa paga pelo benefício e o funcionário tem maior liberdade de como vai utilizar o valor disponibilizado. 

Na Flash Benefícios, por exemplo, o cartão pode ser usado em mercados, restaurantes, postos de gasolina e até em cinema, teatro ou livrarias. A Creditas tem uma loja de descontos, plano odontológico, seguro de vida e até a possibilidade de adiantamento do salário. O cartão da Caju Benefícios é aceito em todas as maquininhas que aceitam visa, ou seja, 100% de liberdade de como usá-lo. E a Benê.com.vc tem mais de 700 parceiros para os seus colaboradores aproveitarem. 

Mais uma vez, são apenas alguns exemplos de uma infinidade de possibilidades que podem ser estudadas pelo RH da empresa. Clicando aqui, você tem acesso a mais informações sobre benefícios corporativos e uma lista completa com 34 fornecedores 🙂

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

POR UMA VIDA MAIS ZEN
Dicas, inspirações
e novidades!
Experimente o zen por 7 dias
grátis!
Quero testar!