5 dicas de como conseguir meditar sem dificuldade

Por Zen App

Tempo de leitura: 2 minutos

Está tentando conseguir meditar? 

Então, deixa eu adivinhar o que tem acontecido: uma onda de pensamentos surge e parece que essa é uma missão impossível. Não se assuste, você não está sozinho nessa. Eu, por exemplo, quando eu descobri os benefícios da meditação e decidi inseri-la na minha vida, passei pela mesma coisa. 

E é assim com a maioria das pessoas, pois é desafiador se acostumar com o silêncio. Mas, desafiador não é impossível. E com as dicas que você vai conferir a seguir, eu garanto, o processo será (muito) mais fácil.  

Como conseguir meditar

1. Opte pelas meditações guiadas

Você simplesmente senta num lugar confortável, fecha os olhos e espera a mágica acontecer? Então, a partir de agora vamos mudar essa dinâmica: 

Busque meditações guiadas!

Deste modo você terá uma espécie de mentor te orientando na meditação, ditando o ritmo da respiração e ajudando a entender o que fazer em seguida. Pode acreditar, vai fazer toda a diferença.  

2. Vá com calma

Existem meditações guiadas sobre inúmeros temas e com diferentes durações. 

Entenda qual é o seu limite e, tão importante quanto, escolha aquelas que têm uma duração menor. Afinal, é pouco provável que você consiga focar por 30 minutos no começo. Pelo contrário, a tentativa pode ser frustrante e desanimadora. Enquanto, se forem 5 minutos a experiência será mais animadora.  

É como dizem: antes de correr é preciso andar. 

3. Entenda a sua rotina

Aqui no Zen a gente está sempre falando: não existe hora certa para meditar. 

Por isso, entenda a sua rotina e identifique em qual parte do dia a meditação vai funcionar melhor para você. Talvez seja antes de dormir, às vezes ao acordar ou até durante a prática de atividades físicas. Só você pode dizer qual é a melhor hora para meditar. 

4. Saiba o que você quer

De acordo com a ciência, a meditação é benéfica para uma série de problemas

Você conhece esses benefícios? Saber no que a meditação pode te ajudar é importante, tanto para manter o foco quanto para inseri-la na sua rotina. No item anterior nós dissemos que não existe hora certa para meditar, mas há casos em que ela se faz necessária. Por exemplo, se você quer dormir melhor, o ideal é meditar à noite. 

5. Seja persistente

O sucesso da meditação está na constância. Não desista na primeira dificuldade e nem deixe para meditar só nos dias que precisar muito. Mesmo que seja apenas por 5 minutos, faça essa pausa diariamente.

Tudo o que você precisa saber sobre meditação guiada 

Se acaso você ficou curioso para saber mais sobre meditação guiada, nós temos um guia completo te esperando. É só clicar aqui para conferir todos os detalhes. Depois baixe o Zen App e aproveite uma semana de assinatura premium de graça!

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

POR UMA VIDA MAIS ZEN
Dicas, inspirações
e novidades!
Experimente o zen por 7 dias
grátis!
Quero testar!