Meditação guiada ansiedade

Por Zen App

Tempo de leitura: 3 minutos
Olá, seja bem-vindo a sua meditação guiada ansiedade para acalmar sua mente, tranquilizar seu coração e superar a ansiedade. A ansiedade é um sentimento comum nos dias de hoje.
Vivemos na correria, preocupados com o que vem a seguir. E quando ela se torna intensa demais, nossa qualidade de vida fica prejudicada, afetando nosso sono, nosso humor e nossas relações.

Meditação guiada Ansiedade

Contudo, a ansiedade pode sim ser controlada e superada, trazendo paz aos nossos corações. Faça comigo esta meditação e sinta-se leve e sereno.

Deite-se ou sente-se em uma posição confortável e feche os olhos. Inspire profundamente, sentindo o ar entrando e saindo de suas narinas, lentamente. Mais uma vez. Inspire, expire.

Procure perceber o seu corpo, os locais que podem estar tensos, e vá aos poucos relaxando conscientemente essas tensões a cada expiração. Perceba se sua mente está agitada, preocupada e vá colocando cada vez mais seu foco mental na respiração, no ar entrando, e saindo, acalmando, tranquilizando sua mente…

Pensamentos podem vir a mente, é normal, mas deixe que eles venham e vão. Simplesmente volte seu foco mental para a respiração, para o ar entrando, e saindo…

A respiração é uma peça chave para superar a ansiedade. Quando estamos ansiosos nossa respiração é superficial, e nosso corpo fica tenso. Quando respiramos profundamente por algumas vezes, focando nossa atenção na respiração, o corpo relaxa, a mente aos poucos se aquieta… Inspire, expire…

Agora, procure imaginar que você está caminhando por um belo campo. O sol está se pondo, pintando o céu com suas lindas cores. A temperatura está agradável, e uma brisa suave sopra em seu rosto. Há uma intensa sensação de paz neste lugar, neste momento…

Em sua caminhada, você avista uma casa mais adiante e percebe uma pessoa de idade sentada na varanda. Quando você se aproxima, esta pessoa te convida para sentar-se ao seu lado.

Você se senta, e então nota que esta pessoa se parece muito com você, porém com muitos anos a mais. Sim, você está ao lado da representação do seu eu futuro.

Observe atentamente como essa versão sua se parece. Perceba que em seus olhos, há paz… Neste momento, seu eu futuro olha para você com um sorriso carinhoso, e lhe diz: Confie, tudo vai dar certo.

 tela da meditação guiada ansiedade alívio do zen app

Tenha paciência, tudo virá a você no tempo adequado. Não tenha medo do que está por vir. Não existe fracasso, já que toda e qualquer experiência lhe serve de aprendizado.

Pare de levar tudo tão à sério. Tudo o que hoje lhe preocupa um dia vai se resolver. Confie; em você, na sua força, na sua capacidade de encarar qualquer desafio.

Olhe mais as flores, as nuvens, as crianças, respire! Às vezes o mundo pode parecer assustador, mas se você respirar fundo e olhar com atenção, ele mostra sua leveza, sua simplicidade. E um último conselho: Não faça tempestade em copos d’água. E lembre-se, tudo na vida são copos d’água.

Neste momento, se desejar, dê um abraço em seu eu futuro e se despeça, voltando sua mente para o aqui e agora. Inspire profundamente e repita comigo; Eu sou calmo, tranquilo e sereno em todos os momentos…

Eu confio em mim mesmo, e sei que tenho a força e a determinação para enfrentar qualquer desafio… Eu vivo a vida com leveza e alegria… Tudo sempre vai dar certo…

Aproveite esta sensação agradável de paz e serenidade pelo tempo que desejar, e então vá retornando, ouvindo melhor os sons a sua volta, mexendo os dedos das mãos, dos pés, e abrindo os olhos.

Se você ainda não conhece o Zen, aproveite para BAIXAR GRÁTIS e aproveitar para conhecer todo o conteúdo durante 7 dias de forma gratuita. Disponível para Iphone e Android.

Leia também: Ayuverda: O que são doshas? e meditação guiada para relaxar.

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

POR UMA VIDA MAIS ZEN
Dicas, inspirações
e novidades!
Experimente o zen por 7 dias
grátis!
Quero testar!