Meditação para ansiedade: cultivando a presença

Por Zen App

Tempo de leitura: 2 minutos

Muitos de nós procuramos na meditação o alívio para alguns desconfortos que estamos vivendo, e uma das grandes buscas é por uma meditação para ansiedade que nos traga mais tranquilidade e equilíbrio para os nossos dias.

Entretanto, a meditação não se resume a apenas ao alívio imediato desses desconfortos, é uma prática que estimula o nosso autoconhecimento e equilíbrio emocional.

Mas se você está em busca de apenas uma meditação para ansiedade, talvez essa seja a porta de entrada para você se redescobrir! Continue lendo.

O aqui e agora

Quando estamos ansiosos, estamos em qualquer lugar e imaginando as mais diferentes situações, mas não estamos no presente. Seja sofrer por situações que aconteceram no passado ou estar em preocupação excessiva com o futuro, a ansiedade pode se apresentar de inúmeras formas.

Já comentamos aqui no blog que, apesar de ser algo natural, a ansiedade em excesso pode nos fazer sofrer. Além de despertar sintomas e emoções que, muitas vezes, não conseguimos compreender ou identificar como uma crise de ansiedade, por exemplo.

Uma das principais causas raiz de um transtorno de ansiedade é justamente a falta de presença. Ao invés de estarmos ancorados no aqui e agora, estamos deixando que os nossos pensamentos guiem as nossas atitudes e nos afastem da nossa essência e do nosso momento presente.

A meditação para ansiedade é uma alternativa para aqueles que querem ter uma vida mais tranquila e com propósito.

Meditação para ansiedade

Para cultivar a presença é preciso praticá-la todos os dias, para que aos poucos ela se torne um hábito em sua vida. Uma ótima maneira é começar com uma boa meditação para ansiedade.

Meditar é uma prática com inúmeros benefícios e que possui uma grande variedade de técnicas e estilos, que se adequam de acordo com cada pessoa. Se você quer começar a meditar para aliviar a ansiedade do seu dia e ter uma vida mais leve e tranquila, experimente a “Alívio rápido da ansiedade“.

Essa é uma meditação guiada, que vai ajudar você a se manter na prática, além de direcionar o que deve fazer. Perceba que ao praticá-la você irá se sentir no aqui e agora e também se sentirá mais relaxado para seguir com o seu dia.

Alívio rápido da ansiedade [Ouvir Agora]

tela da meditação guiada "Alívio Rápido da Ansiedade" para quem está a procura de viver o presente

Para conhecer outros conteúdos que vão ajudar no seu processo de autoconhecimento e presença, baixe o Zen! Veja também nossa meditação guiada para relaxar.

Disponível para iOS e Android.

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

POR UMA VIDA MAIS ZEN
Dicas, inspirações
e novidades!
Experimente o zen por 7 dias
grátis!
Quero testar!