Como meditar: descubra qual a sua maneira ideal para começar

Por Zen App

Tempo de leitura: 3 minutos

Sabia que existem formas diferentes de meditar e que a ideal para você talvez não seja para o seu amigo? Isso acontece porque cada um se adapta a uma forma diferente sobre como meditar.

Cada pessoa terá o seu jeito de meditar, nem todos ficarão sentados em posição de lótus. Alguns conseguem meditar no transporte público, em locais com um pouco mais de barulho e inclusive enquanto estão realizando alguma atividade.

Se está interessado em descobrir qual a forma de meditação será ideal para você, continue lendo!

Como meditar

Você pode meditar em total silêncio, com uma música de fundo e até mesmo enquanto se exercita.

Com a vida moderna e um mundo cada vez mais agitado, as pessoas buscam a meditação para controlar o estresse, aliviar o ataque de pânico e até como tratamento complementar para a depressão.

Independente do motivo pelo qual você está buscando aprender como meditar, vamos te ajudar apresentando algumas maneiras que podem ajudar a tornar a prática em um hábito:

1 – Mantras

Os mantras são capazes de aumentar a nossa energia vital, melhorar a nossa concentração, reduzir os nossos medos e também nos conecta com o nosso eu interior de forma única, além de ser uma maneira incrível para meditar.

Grande parte dos mantras são recitados em uma língua diferente do que estamos habituados, mas não precisa se preocupar. Você não precisa conhecer a fundo para se beneficiar do seu poder durante a prática.

Dentre os vários mantras disponíveis no Zen app, meu favorito é o Ide Were e tenho certeza que será uma ótima experiência para você. É um mantra africano para a deusa da água, que vai conectá-lo com a fonte do amor inesgotável. Experimente ouvi-lo ao chegar em casa, para relaxar e renovar as suas energias.

IDE WERE [OUVIR AGORA]

tela do mantra Ide Were do Zen app para aprender como meditar

2 – Meditações guiadas

Como o próprio nome sugere é uma prática guiada que tem a finalidade de ajudar você a entrar em estado meditativo. Algumas pessoas têm dificuldade em se manter focado em algum ponto ou ainda tem muito apego e se deixam levar pelo excesso de pensamentos.

No Zen app você encontra diversas meditações guiadas para os mais variados momentos. Seja para equilibrar os chakras, aliviar a ansiedade ou aprender a perdoar.

Sugiro que você experimente a Seção de Terapia para conhecer melhor a meditação guiada, selecione como está se sentindo e você irá iniciar uma meditação breve para aquele momento. São mais de 5000 meditações, então você sempre terá uma nova experiência.

TERAPIA ZEN [TESTAR AGORA]

tela da terapia do Zen para aprender como meditar

4 – Mindfulness

A atenção plena ou mindfulness como é popularmente conhecido é mais que uma forma de meditação, é um estilo de vida. Os primeiros registros dessa prática estão presentes em escrituras indianas bem antigas.

Basicamente o mindfulness consiste em estar presente no aqui e agora, deixando de lado os acontecimentos do passado e as expectativas com relação ao futuro. É um processo que vai além de praticar apenas alguns minutos por dia, é transformar em um hábito que você sempre estará conectado com o presente, independente do que esteja fazendo.

Uma sugestão sobre como meditar com o mindfulness é com a meditação Plena Atenção, disponível no Zen app. Dedique alguns minutos do seu dia para praticar durante duas semanas e perceba que aos poucos esse processo se tornará parte da sua vida. Você estará trabalhando e ao mesmo tempo em meditação, pois estará totalmente presente na sua atividade.

ATENÇÃO PLENA [COMEÇAR AGORA]

tela da meditação guiada Plena Atenção do Zen app

Não existe apenas uma forma sobre como meditar. De acordo com a sua rotina e suas atividades você irá escolher a maneira que mais se sente confortável, seja ela uma meditação ativa ou passiva. O importante é estar conectado com a sua essência através da prática sempre que possível.

Esse é o último post da nossa série sobre “Como meditar”, se você ainda não leu os dois primeiros, aqui estão os links para conferir:

O início da jornada
Incluindo a meditação na sua rotina

Continue meditando e aprendendo mais sobre esse universo com o Zen app. São diversas meditações guiadas, trilhas, mantras, reflexões e vídeos que vão ajudar você nessa jornada em busca de uma vida com mais presença e propósito.

Baixe agora! Disponível para iPhone e Android.

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

POR UMA VIDA MAIS ZEN
Dicas, inspirações
e novidades!
Experimente o zen por 7 dias
grátis!
Quero testar!