Aprenda como aliviar a crise de pânico

Por Zen App

Tempo de leitura: 2 minutos

Uma crise de pânico é marcada por um episódio em que o indivíduo pode ter sofrido alguma pressão ou quantidades repentinas de estresse. Ela faz com o que corpo desencadeie algumas reações físicas sem que haja uma causa ou situação real de perigo. E assim como a ansiedade, uma crise de pânico está se tornando cada vez mais comum entre a nossa sociedade.

É possível agir preventivamente para que essas crises não venham a acontecer. Aprenda através dessas 2 meditações para controlar uma crise de pânico, que estão disponíveis no Zen.

SÍNDROME DO PÂNICO [OUÇA AGORA]

Essa meditação guiada vai te auxiliar a manter a calma e controle nos momentos em que a crise de pânico vier. Você vai perceber que aos poucos se sentirá relaxado e consciente de si. A sensação agradável de serenidade e confiança irão te envolver.

Aperte o play e sinta-se protegido e capaz de controlar esse momento. 

meditação crise de panico | Zen  

ALÍVIO DA ANSIEDADE [OUÇA AGORA]

Quando sentir que as emoções da ansiedade estão tomando conta de você, ouça essa meditação. Aprecie com toda a sua atenção e veja como ela irá acalmar você por completo.

meditação alívio da ansiedade | Zen

 

As reações de uma crise de pânico acabam sendo diferentes para cada indivíduo. Há alguns sintomas que de certa maneira se aplicam em quase todos os casos, como dores no peito, taquicardia e tremedeira. Diferente da ansiedade que pode durar longas exposições a crise de pânico acontece de maneira instantânea. Podendo variar de 10 a 20 minutos, as suas reações são bem mais intensas, muitas vezes confundidas com sintomas de infarto.

Essa confusão também ocorre com os sintomas de ansiedade, que em alguns casos realmente são parecidos com o de uma crise. Porém, como mencionamos, uma crise de ansiedade tende a ter longas exposições. O indivíduo pode ficar ansioso durante horas ou até mesmo dias, dependendo da situação. 

Vale ressaltar que as crises não devem acontecer com frequência. Caso você esteja tendo crises de pânico frequentemente, as vezes até mais de uma durante o dia, o melhor a se fazer é procurar uma opinião médica para que não desencadeie em uma Síndrome do Pânico

Aproveite para ler: Conheça os benefícios dos mantras na sua rotina.

 

2 Comentários
gabriella lima
25/05/2018 às 14:34

Uma pena o app ser apenas para sistema IOS.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

POR UMA VIDA MAIS ZEN
Dicas, inspirações
e novidades!
Experimente o zen por 7 dias
grátis!
Quero testar!