Ataque de Pânico: 4 dicas que vão te ajudar nesse momento

Por Zen App

Tempo de leitura: 3 minutos

O dia está caminhando como o de costume, sem grandes alterações. Até o momento que suas mãos começam a suar frio, o coração acelera e o seu corpo começa a tremer por completo. O único pensamento que vem a cabeça a todo instante é de que você vai morrer. Esse é um dos cenários vividos por quem lida com o ataque de pânico constantemente.

A pessoa que enfrenta esse ataque de pânico tem essas reações de maneira aleatória e em qualquer lugar e situação. Ela não sabe quando será o próximo ataque ou em que situação em específico isso pode acontecer. É algo atroz que acomete a vida de muitas pessoas. 

Procurando ajudar as pessoas que passam constantemente por essas situações, confira abaixo 4 dicas que vão te ajudar quando estiver passando por esse momento.  

1. PRATIQUE TÉCNICAS DE RESPIRAÇÕES

A respiração tem a capacidade de comandar a maneira como o nosso corpo se comporta. É importante que você encontre técnicas de respirações para utilizar nesses momentos. Alias, sugiro que você aprenda técnicas como o Adhama Pranayama.

Essa técnica em especial ajuda a conseguir administrar o corpo emocional e através dele acalmar o corpo físico. O interessante é que você a pratique não apenas quando estiver enfrentando um ataque de pânico, mas sim em outros momentos também. 

ADHAMA PRANAYAMA [PRATICAR AGORA]

tela da meditação guiada adhama pranayama do zen app para ajudar no momento de ataque de pânico

2. COLOQUE A SUA MÃO SOB ALGO

É importante que diante de um ataque de pânico você coloque a sua mão sob alguma coisa. Pode ser uma parede, mesa e até mesmo o chão. Esse simples ato pode te ajudar a trazer os seus pensamentos para o agora, para o presente.

Tocar em algo que está ali e é real te ajuda a perceber que as coisas estão sob controle. Que você não precisa se desesperar e que está tudo bem. 

PROCURE TER PENSAMENTOS BONS

A sensação de que algo está extremamente errado e que você pode morrer a qualquer momento é tão real que faz com que seus pensamentos fiquem confusos.  

Pensando em acabar rapidamente com esse turbilhão de pensamentos, experimente praticar a meditação guiada Fonte de Cura. Com afirmações poderosas, ela também te insere em um cenário de paz e tranquilidade. Fazendo com que você consiga retomar o equilíbrio através de pensamentos bons!

FONTE DE CURA [OUVIR AGORA]

tela da meditação fonte de cura do zen app para auxiliar nos momentos de ataque de panico

3. NÃO TENHA VERGONHA DE PROCURAR AJUDA

Os ataques constantes podem desencadear em uma Síndrome do Pânico e ela tem tratamento. Há vários relatos de pessoas que após procurarem ajuda conseguiram diminuir e conviver melhor com os ataques.

É extremamente importante que você procure por um profissional que possa te auxiliar nesse momento tão agitado da sua vida.

Assim como é importante que você não tenha vergonha de dizer as pessoas do seu círculo de convívio que você passa por isso. Diante de um ataque eles podem te ajudar a enfrentar essa onda de sensações que você sente.

Ainda não conhece o Zen? Baixe agora mesmo! E permita-se desfrutar de uma vida mais feliz e tranquila.

Leia também: Ansiedade Generalizada: Aliviando a preocupação excessiva.

1 comentário
priscila honnda
20/06/2018 às 14:16

A tecnica de respiração é importante, eu já fiz e me acalmou =)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

POR UMA VIDA MAIS ZEN
Dicas, inspirações
e novidades!
Experimente o zen por 7 dias
grátis!
Quero testar!