5 famosos que praticam meditação e mindfulness

Por Zen App

Tempo de leitura: 2 minutos

meditação e o mindfulness são atividades saudáveis que podem proporcionar diversos benefícios para o seu bem-estar, a sua autoestima e a sua qualidade de vida. Isso inclui a redução dos níveis de estresse, a melhora da capacidade de concentração e de memorização, a diminuição da ansiedade, o fortalecimento da imunidade etc.

Tendo em vista todas essas vantagens, os famosos também têm aderido a essa prática com o objetivo de cuidar mais de sua saúde mental e física. Dessa forma, eles conseguem ter maior controle sobre suas emoções e, consequentemente, podem aumentar a sua produtividade e a sua disposição.

A seguir, listamos 5 famosos que praticam meditação e mindfulness para você se inspirar e aderir a essa prática também. Confira!

1. Gisele Bündchen

Considerada uma das modelos mais belas e bem pagas do mundo, Gisele Bündchen também é adepta da meditação e do mindfulness. Ela garante que a meditação a ajudou a conciliar sua agitada carreira com a sua vida familiar e a ter um melhor controle mental.

Em relação aos benefícios físicos, a modelo afirma que depois da meditação, ela conseguiu equilibrar melhor o seu peso e a manutenção de massa muscular.

2. Arianna Huffington

A fundadora do The Huffington Post, um dos maiores sites de notícias do mundo, Arianna Huffington, também é adepta da meditação e do mindfulness, desde os 13 anos. Seguindo os passos da mãe, ela incluiu a meditação na sua rotina e não deixa de praticar, pelo menos, 20 minutos dessa atividade, diariamente.

Por meio da meditação, a empresária conseguiu reconhecer o que é realmente importante em sua vida, aprendendo a separar as atividades físicas das familiares, sem prejudicar nenhuma delas.

3. Oprah Winfrey

Embora a sua infância e adolescência tenham sido muito difíceis, Oprah Winfrey, uma das maiores apresentadoras de TV do mundo, conquistou o sucesso com sua irreverência e dinamismo para lidar com as câmeras.

Ela enxerga a meditação como um poderoso energizante, capaz de proporcionar a criatividade necessária para desempenhar suas funções e trazer a tranquilidade e a paz de espírito que ela tanto deseja.

4. Kobe Bryant

Estrela da NBA e do basquete mundial, Kobe Bryant também faz parte do rol de famosos que praticam meditação e mindfulness. Para o atleta, não existe forma melhor de começar o dia.

Sendo assim, a meditação é a primeira coisa que ele faz quando se levanta. Segundo Bryant, a atividade o ajuda a ter mais equilíbrio para iniciar a sua agitada rotina de treinos e de jogos.

5. Richard Gere

Famoso ator norte-americano, Richard Gere afirma que a meditação faz parte de sua rotina há vários anos. Além disso, ele também conta que essa atividade o ajudou a ter mais disciplina e mais foco para controlar a sua mente.

Por meio dela, ele consegue ter mais motivação para realizar suas atividades diárias e ter mais concentração — elemento essencial para desempenhar com excelência o seu trabalho.

Assim como os famosos que praticam meditação e mindfulness, você também pode aderir aos benefícios desse exercício para a sua vida. Dessa forma, você conseguirá realizar suas atividades de maneira mais eficiente e, obtendo uma melhor qualidade de vida.

O que achou do nosso post? Quer ter acesso a mais conteúdos como este? Então, siga-nos nas nossas redes sociais e acompanhe nossas publicações diárias! Estamos no Facebook, no LinkedIn e no Instagram!

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

POR UMA VIDA MAIS ZEN
Dicas, inspirações
e novidades!
Experimente o zen por 7 dias
grátis!
Quero testar!