Descubra 4 atitudes que acabam com a sua energia vital

Por Zen App

Tempo de leitura: 3 minutos

Você tem se sentindo cansado e sem motivação para realizar as suas atividades? Isso pode estar relacionado com algumas atitudes que são praticadas de maneira automática e que tiram toda a sua energia vital.

Se você quer saber mais quais são essas atitudes e o que você pode fazer para reverter essa situação, continue lendo!

4 atitudes que tiram sua energia

Há momentos que nos sentimentos com baixo astral e não sabemos exatamente o motivo. Em outros momentos não entendemos o porquê de nada dar certo.

Essas sensações podem ter relação com algumas atitudes que temos e que acabam prejudicando a nossa energia vital. Por isso, confira abaixo quais são as 4 atitudes principais que acabam com a sua energia e o que você pode fazer para mudar.

1 – Necessidade de agradar a todos

Quando você coloca a satisfação dos outros como sua prioridade a necessidade de agradar a todos passa a atrapalhar demais a sua vida.

Uma coisa é certa: não existe uma forma de agradar a todos, alguém sempre vai estar insatisfeito. Por isso, o que você tem a ganhar dispondo toda a sua energia em fazer o outro se sentir bem?

Que tal experimentar se agradar primeiro? Pois quando estamos bem com nós mesmos tudo fica mais leve e de forma indireta também ajudamos o outro a ir em busca de maneiras que ele também possa melhorar.

Quando você direcionar essa força de vontade em agradar os outros a si mesmo se sentirá melhor. O seu relacionamento interpessoal irá fluir de maneira mais harmônica. 

2 – Preocupação excessiva

Se tem algo que pode tirar toda a nossa energia em questão de instantes é ficar preocupado com tudo a todo momento. Essa condição pode desencadear em dores de cabeça, ansiedade e estresse.

Para que você possa reverter essa condição comece a praticar a meditação guiada Preocupação Excessiva.Veja como os seus dias ficarão mais leves e você voltará a ter mais controle emocional diante das situações.

PREOCUPAÇÃO EXCESSIVA [OUÇA AGORA]

tela da meditação guiada alívio da preocupação excessiva para ajudar a melhorar a energia vital, disponível no Zen App

3 – Nutrir lembranças do passado

Nutrir lembranças ou situações desagradáveis do nosso passado podem afetar na nossa rotina. Pois uma hora podemos estar bem, mas basta um único pensamento ou lembrança para sermos transportados para o nosso passado.

As lembranças boas do nosso passado devem ser preservadas, mas as desagradáveis que nos fazem tão mal devem ser esquecidas.

Liberte-se do passado para que a sua energia possa se voltar para aquilo que realmente vale a pena.

LIBERTAÇÃO DO PASSADO [OUVIR AGORA]

tela da meditação guiada libertação do passado para ajudar a ganhar mais energia vital, disponível no Zen App

4 – Reclamar constantemente

Todo mundo conhece alguém que reclama sobre tudo. Alguns já começam o dia mau humorados e reclamando de qualquer coisa no seu mínimo detalhe. Acontece que reclamar de uma coisa ou outra tudo bem, mas constantemente não é saudável.

Quando reclamamos a energia de tudo ao nosso redor também é minada, não apenas a nossa. Um ótimo exercício para isso é: ao invés de reclamar, seja grato!

A gratidão tem o poder de transformar a nossa vida e principalmente os nossos dias. Ao invés de reclamar que precisa acordar cedo para trabalhar, porque você não agradece por ter um trabalho que pode te proporcionar tantas coisas?

Se você está em busca de uma vida com mais propósito e que traga mais sentido aos seus dias, BAIXE AGORA o Zen e assista a série original Simplifique, disponível apenas no app. Você tem todo o potencial necessário para transformar a sua energia vital agora mesmo!

Aproveite para ler: Cobrança pessoal elevada e preocupação excessiva: como mudar isso? 

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

POR UMA VIDA MAIS ZEN
Dicas, inspirações
e novidades!
Experimente o zen por 7 dias
grátis!
Quero testar!