2 meditações para melhorar o relacionamento interpessoal

Por Zen App

Tempo de leitura: 2 minutos

O relacionamento interpessoal é mais do que apenas tratar bem as pessoas. É criar conexões fortes e profundas.

Certamente você já deve ter notado que o sucesso de um bom relacionamento interpessoal depende mais de você do que do outro. Isso porque quando se entende a maneira como as emoções e atitudes vindas de si afetam o outro, o caminho para a construção relacionamentos saudáveis se torna mais harmonioso. 

Inicie o processo de melhorar o seu relacionamento interpessoal através do autoconhecimento com essas duas meditações:

HARMONIZAR RELACIONAMENTOS [OUÇA AGORA]

Mesmo com as pessoas que amamos, é natural que conflitos aconteçam.Lidar com personalidades diferentes da sua se tornará mais fácil e respeitoso.

Quando sentir que suas relações estão fora do eixo, procure harmoniza-las trazendo mais paz e amor ao seu coração. Você verá que seus pensamentos irão tranquilizar e assim que terminar já verá os efeitos.

meditação para harmonizar relacionamentos interpessoais | Zen

CONEXÃO INTERNA [OUÇA AGORA]

Perceba que para criar relacionamentos fortes e respeitosos você precisa estar bem consigo mesmo. O que te impede de ir atrás dos seus sonhos? O que está atrapalhando para que você crie novos laços e fortaleça os existentes?

Entre em uma conexão interna com o seu eu superior. Deixe seus pensamentos fluírem e se liberte daquilo que te impede de se relacionar.

meditação para conexão interna relacionamento interpessoal | Zen

Aristóteles já nos dizia que “O homem é um animal social”, é inerente da condição humana interagir entre si e criar vínculos. Hoje em dia se ouve muito em relacionamento interpessoal no ambiente de trabalho, mas ele se faz necessário em todos os âmbitos da vida.

O autoconhecimento nos ajuda a criar e manter relacionamentos interpessoais saudáveis e respeitosos. Quando compreendemos a nós mesmos, estamos alinhados a compreender o outro. De nada adianta querermos criar vínculos com outras pessoas se não estamos bem com o nosso eu interior ou se não gostamos de nós mesmos. 

Melhore a sua forma de se relacionar com essas e outras meditações que você encontra no Zen, disponível para Iphone e Android.

Aproveite para conferir o que fazer para conseguir equilíbrio emocional na vida pessoal  e o texto insegurança por não se gostar, da co fundadora do Zen, Juliana Goes

 

 

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

POR UMA VIDA MAIS ZEN
Dicas, inspirações
e novidades!
Experimente o zen por 7 dias
grátis!
Quero testar!