Yoga online e em casa: descubra o que você precisa para começar

Por Zen App

Tempo de leitura: 2 minutos

Você já sabe o que é yoga e conhece os benefícios da modalidade, por isso está namorando a possibilidade de se tornar um praticante. E, mais do que isso, de fazer yoga online e em casa. 

Acertei, né? 

Eu também passei por esse momento. Então, sei que apesar de parecer incrível poder se exercitar sem a necessidade de ter um horário fixo da aula, sair de casa e  pegar trânsito, por exemplo, várias dúvidas e medos surgem no meio dessa tomada de decisão e impedem esse início. Estou escrevendo para te contar:

É, sim, possível fazer yoga online e em casa

E, aliás, tendo um respaldo de profissionais online é mais prático do que imagina. 

Para começar, diferente de outras modalidades, o yoga não é uma atividade física que requer de muitos equipamentos. Uma roupa confortável e espaço são suficientes para começar. Se acaso você tiver dinheiro para investir em um tapetinho, ótimo. Se não, é possível se adaptar e passar sem ele. 

Como sou apenas uma praticante, quem vai explicar tudo é a professora de yoga do Zen Wellness, Veridiana Julião. 

“O yoga é para todos e pode ser vivenciado de qualquer lugar. Basta que haja interesse e disposição”. 

Segundo ela, no entanto, o tapete deve ser o primeiro investimento assim que for possível. Pois é ele o responsável por te ajudar a entender seu espaço, além de dar mais segurança em asanas com abertura das pernas, por exemplo. Enquanto você não tiver um tapetinho, fique atento para evitar escorregar. 

+ Clique aqui e descubra como escolher um tapete de yoga 

Demais equipamentos e adaptações para yoga online e em casa

Além disso, eventualmente uma prática pode ter outros equipamentos. O cinto de yoga, por exemplo, é uma faixa para facilitar o alongamento e você não precisa comprar um, tudo bem? De acordo com a professora, um cinto comum vai exercer a mesma função com total segurança.  

Para quem está começando, o bloco é utilizado para a distância do chão em alguns asanas. Neste caso, basta ter um livro mais grosso e de capa dura por perto. Almofadas e edredons também facilitam a construção de alguns asanas. 

Nas aulas do Zen Wellness, plataforma de yoga online, as professoras indicam tanto os equipamentos quanto às adaptações deles por itens que você normalmente tem em casa. Então, pode ficar tranquilo, pois sua aula não será menos produtiva 

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

POR UMA VIDA MAIS ZEN
Dicas, inspirações
e novidades!
Experimente o zen por 7 dias
grátis!
Quero testar!