Uma reflexão sobre gratidão

Por Zen App

Tempo de leitura: 3 minutos

Você já deve ter visto por aí muitas pessoas comentando sobre como a vida delas se transformou depois que começaram a agradecer diariamente. Pensando nessa transformação, convido você a ter uma reflexão sobre gratidão. 

Mais do que uma simples palavra, a gratidão é uma energia extremamente poderosa. Aqueles que conseguem nutrir e ativar essa energia, começam a perceber transformações em sua vida, e acredite, isso não é conversa fiada. 

Quando você passa a agradecer de coração pelas coisas que tem, não só os bens materiais, mas também por tudo aquilo que acontece na sua vida, consegue compreender e ter um olhar diferente sobre a vida.

Essa reflexão sobre gratidão tem o intuito de ajudar aqueles que ainda tem alguma resistência em agradecer ou que ainda estão vibrando muita ansiedade e negatividade. Se você é uma dessas pessoas, continue lendo!

Gratidão por mais um dia

Comecei a praticar a gratidão por incentivo de uma amiga, no começo não coloquei muita credibilidade de que fosse mudar algo. Ao acordar e antes de dormir eu agradecia, por ter vivido mais um dia e por ter um teto e uma cama para dormir.

Talvez para você seja o mínimo a se fazer ou até mesmo algo sem importância em um primeiro momento, mas quando comecei a agradecer por ter a oportunidade de viver mais um dia, por ter para onde voltar e uma boa cama para dormir as coisas começaram a mudar. 

Antes eu vivia o presente no futuro, pensando em tudo que eu precisava fazer, em como o tempo era curto, com medo de não conseguir realizar meus sonhos, enfim… um estilo de vida extremamente ansioso.

A cada dia que eu acordava e agradecia por ter acordado, meu dia se tornava muito mais leve. A minha mente permanecia tranquila e eu tinha a clareza mental necessária para seguir com a minha rotina sem sofrimento, sem ficar excessivamente preocupada.

Mesmo diante das adversidades do dia a dia, eu conseguia enxergar o lado bom e acolhia aquele momento como um aprendizado. 

Com o passar dos meses, minha lista de gratidão foi aumentando. Pois comecei a perceber que eu tinha muito mais coisa para agradecer e hoje, todos os dias eu tenho uma lista considerável de agradecimentos.

Essa atitude me faz ter confiança e a estar em paz comigo mesma, e é por isso que hoje acordei e queria levantar essa reflexão sobre a gratidão. 

O ciclo mágico

Às vezes a gente não tem noção das coisas que estão acontecendo a nossa volta.

Em parte, isso acontece porque estamos sempre correndo contra o tempo. Por outro lado, porque não nos sentimos merecedores pelas coisas boas que acontecem e também por estar com os pensamentos e a energia vibrando em negatividade. 

Sabe quando algo que você quer muito acontece e você fica feliz, mas fica com medo ou não se sente satisfeita? Acha que a qualquer momento aquilo vai acabar, que não pode ser verdade e por aí vai?

Eu sei exatamente qual é essa sensação e como ela pode nos paralisar e impedir que a gente aproveite o momento. 

A prática da gratidão muda uma chavinha na nossa mente, e conforme vamos criando o hábito de praticá-la, vamos dando espaço a positividade e a compreensão. Mesmo diante de uma situação que em um primeiro momento seja ruim, é possível tirar algo bom.

E quando se está ciente que aquela dificuldade pode estar te preparando para algo maior ou para te fazer recalcular a rota, você se sente confiante em dar o próximo passo. 

É uma espécie de ciclo mágico, quanto mais você agradece, mais consegue perceber o quão próspero você é. 

Nesse momento, os seus sonhos, objetivos pessoais, tudo aquilo que você sempre desejou começa a vir até você. E isso só acontece, porque você se abriu para receber os presentes do universo e despertou a gratidão que existe dentro de si. 

O poder da lei da atração

Ainda está receosa e sem acreditar que isso é possível?

Se você leu até aqui é porque sente que essa reflexão sobre gratidão está querendo lhe mostrar algo.

Por isso, experimente praticar a meditação guiada “Lei da Atração“, disponível no Zen. Essa é uma meditação simples e que pode ser praticada a hora que quiser, você precisa de apenas 15 minutos. 

Tenho certeza que ao terminar de praticar você terá, de alguma forma, mudado algo e sentirá que durante as próximas horas tudo estará fluindo de forma mais harmônica. Com o passar dos dias, se você praticar a gratidão irá ver a sua vida se transformando também.

Lei da Atração [Ouvir Agora]

tela da meditação guiada "Lei da Atração" para fazer uma reflexão sobre gratidão

Espero que essa reflexão sobre gratidão tenha ajudado você a se conectar mais com a sua essência. Para descobrir outras meditações e ferramentas que vão ajudar na sua jornada, baixe grátis o Zen! 

Disponível para iOS e Android

 

 

 

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

POR UMA VIDA MAIS ZEN
Dicas, inspirações
e novidades!
Experimente o zen por 7 dias
grátis!
Quero testar!