Como aproveitar melhor o dia: 6 dicas simples para começar hoje!

Por

Tempo de leitura: 2 minutos

Muitos de nós temos a sensação de que não estamos aproveitando o nosso dia como deveria. Por mais que tenhamos uma rotina pré-estabelecida, isso não significa que você não pode encontrar algo que ajude em como aproveitar melhor o dia. 

Se você precisa de mais disposição, felicidade e até mesmo propósito em seus dias, as nossas dicas podem te ajudar. Continue lendo!

Como aproveitar melhor o dia

1 – Acorde mais cedo

Calma, você não precisa madrugar ou mudar totalmente a sua rotina de sono. Sabemos que dormir é essencial para o nosso bem-estar. Por isso, experimente acordar apenas 20 minutos antes do seu horário habitual.

Aproveite para usar esse tempo fazer algo por você; desfrute de café da manhã em casa, medite, faça um alongamento, leia um livro, enfim, são inúmeras possibilidades.

2 – Exercite a presença

Muitas vezes entramos em modo automático e não aproveitamos o aqui e agora. Se você quer saber como aproveitar melhor o dia é preciso exercitar a presença!

Quando estamos no aqui e agora nos conectamos com o mundo ao nosso redor. Conseguimos manter a nossa produtividade e vivemos de forma mais equilibrada.

Uma sugestão para você é exercitar a atenção plena nas pequenas atividades do seu dia. Se preferir, faça isso com a meditação guiada “Auto-Observação” disponível no Zen app.

Auto-observação [Exercitar Agora]

tela da meditação "Auto-Observação" para praticar Grounding

3 – Faça algo por outra pessoa

Além de fazer algo para si mesmo, como você pode contribuir para ajudar o próximo?

Fazer coisas para os outros não apenas nos faz sentir bem e com propósito, mas também faz o dia deles. Às vezes o seu colega de trabalho precisa de ajuda em um processo que você tem facilidade. Que tal ajudá-lo?

4 – Mova o seu corpo

Vá para uma corrida, faça uma aula de Zumba, pratique yoga ou simplesmente dance em sua sala. Libere a endorfina em seu corpo e sinta-se mais disposta!

5 – Ouça sua música favorita

Sabemos que a música afeta o nosso humor e ouvir músicas que você ama tem efeitos positivos no cérebro.

Faça uma playlist com suas músicas favoritas e aproveite!

6 – Ria

Nós escutamos muito por ái que rir é o melhor remédio. Tem efeitos semelhantes ao exercício, aumenta o fluxo sanguíneo, relaxa o corpo e alivia o estresse.

Seja através de um filme, vídeos nas redes sociais, brincando com crianças ou conversando com um amigo mais engraçado, dê risadas!

O tipo de vida que você vive será determinado pela maneira como passa seus dias. Saber como aproveitar melhor o seu dia vai ajudá-lo a viver a vida plenamente.

Por isso, busque por ferramentas que possam ajudar você nessa jornada, como Zen app. São centenas de conteúdos com o intuito de contribuir para o seu bem-estar. Experimente!

Baixe agora o Zen. Disponível para iOS e Android.

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

POR UMA VIDA MAIS ZEN
Dicas, inspirações
e novidades!
Experimente o zen por 7 dias
grátis!
Quero testar!