Turismo do sono: hotel em Santos oferece Zen App aos hóspedes

Por Zen App

Tempo de leitura: 2 minutos

Camas de hotel são, por si só, sinônimo de conforto. Mas, a partir deste mês de agosto quem se hospedar no Ibis Budget do Gonzaga, na cidade de Santos, terá um sono ainda mais relaxante e restaurador. Pois os hóspedes passam a ser recepcionados com uma cortesia de um mês de assinatura do Zen App, maior aplicativo de meditação e bem-estar do Brasil. 

A iniciativa reflete as principais tendências globais de turismo, de oferecer ações de bem-estar e atividades alternativas. Além de estar alinhada com a ideia do turismo do sono, que cresce ao redor do mundo.  

“Nossa ideia surgiu porque, atualmente, a saúde mental é um tema de grande relevância para todos e impacta diretamente na qualidade de vida das pessoas. Aqui no hotel temos muitos hóspedes de negócios, que estão longe da família e passam o dia trabalhando. Então, o que eles querem é uma boa noite de sono… o que pode ser mais desafiador por conta da exaustão física e mental”, explica a gerente do hotel, Jéssica Yumi Hirata.

Ela ressalta que entre os hóspedes de turismo, o cenário não é diferente. Depois de um dia intenso de praia, às vezes o cansaço é tanto que fica difícil conseguir relaxar. 

Resumidamente, o objetivo é que em ambos os casos os visitantes consigam relaxar o corpo e a mente de forma rápida através da meditação. E, assim, recarreguem as energias para o próximo dia. 

Mas, o que é turismo do sono

Uma das grandes apostas do turismo de luxo, a ideia é captar quem simplesmente quer descansar e está disposto a pagar por isso. O objetivo é oferecer o conforto que não está disponível em casa. Sejam chás relaxantes, aromaterapia, isolamento acústico e colchões, camas e lençóis super luxuosos. 

No caso do Ibis Budget, a iniciativa busca aliar essa tendência ao turismo tradicional. Onde os hóspedes de fato querem curtir o destino ou cumprir uma agenda de compromissos.

Neste sentido, a prática da meditação é uma ferramenta que proporciona o relaxamento e garante um sono restaurador. 

Porque meditar muda qualidade do sono

Existem inúmeros estudos acerca dos efeitos da meditação tanto para o corpo quanto para a mente. Em comum, as conclusões costumam elencar o relaxamento como um dos efeitos instantâneos. 

Entre outras coisas, isso acontece porque ao meditar reduzimos a liberação de substâncias relacionadas à ansiedade e, ao mesmo tempo, aumentamos as relacionadas ao relaxamento. Além disso, o fato de ouvirmos uma voz baixa aliada a sons calmantes (normalmente de natureza) faz com que nosso córtex, área responsável por interpretar nossos sentidos, entenda que esse é um momento de segurança e paz. 

“Por isso, ocorre a aquietação da mente, desaceleramento da frequência cardíaca e da respiração e, enfim, o corpo fica apto a adormecer mais profundamente”, explica a professora de meditação e assistente de conteúdos do Zen App, Veridiana Julião.

Os hóspedes do Ibis Budget do Gonzaga que utilizarem a cortesia poderão sentir esses benefícios na prática ao escolherem uma das mais de 700 meditações disponíveis no Zen App. Além da insônia e do relaxamento, o aplicativo também tem sons da natureza, frequências binaurais, mantras, histórias para dormir, programas para alimentação consciente e outros conteúdos que ajudarão neste e outros momentos (visto que a cortesia é de 30 dias). 

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

POR UMA VIDA MAIS ZEN
Dicas, inspirações
e novidades!
Experimente o zen por 7 dias
grátis!
Quero testar!