Mantra Ganesha — Remova Obstáculos e Abra Seus Caminhos

Por Zen App

Tempo de leitura: 2 minutos

Quem não gostaria de tornar a jornada mais fácil e abrir a vida para os bons momentos? Eu mesmo adoro quando isso acontece, de maneira fluida e em sintonia com meus objetivos. Se esse for o seu caso, você precisa conhecer o Mantra Ganesha. 

Conhecida há milhares de anos, essa forma de cantar já faz parte da cultura do povo indiano. Saiba como aplicar o mantra ao seu dia a dia e como trazer boas energias para a sua rotina!

O que é o Mantra Ganesha?

O Mantra Ganesha é uma saudação a um dos deuses hindus mais importantes. Ganesha (também chamado de Ganesh e Ganapati) é filho de Shiva (Deus Supremo) e da Deusa Parvati (Mãe do Hinduísmo). 

O povo indiano venera Ganesha, porque ele ajuda a alcançar os objetivos. Por esse motivo, as pessoas entregam a ele tudo o que é novo, com a esperança de que os planos deem certo. 

A maneira como esse Deus é representado, como um elefante que possui quatro braços, é repleta de simbolismo. Todos os detalhes servem para lembrar a todos que Ganesha é o mestre do conhecimento, da potência espiritual e da remoção  de obstáculos. 

Para quem deseja se conectar a essa força tão poderosa, diga as seguintes frases do  Mantra Ganesha: 

“Om Gum Ganapatayei Namaha, Om Gum Ganapatayei Namaha, Gauri Nandana Gajavadana”

Benefícios da oratória

Desde que adotei o Mantra Ganesha na minha rotina, presenciei vários benefícios. Mesmo não sendo indiano, cantar esses versos pode trazer resultados positivos para todas as pessoas — assim como meditar. 

Ao entoar o mantra, em profunda concentração, a mente e os chacras são ativados. Isso faz com que a circulação sanguínea também melhore. 

Além disso, você ainda pode sentir um aumento do foco nas suas atividades e ter mais clareza sobre o que acontece na sua vida. Interessante, né? Sem contar que, segundo o hinduísmo, a oratória  é capaz de remover os obstáculos e energias negativas, garantindo a felicidade plena. 

Sabe o que é melhor? Por meio do Zen App, você pode adicionar os mantras e meditações guiadas na sua rotina de maneira mais prática. Basta baixar o app no seu celular para ter acesso a uma série de materiais que trarão bem-estar para você.

Caso ainda não saiba como funciona, faça o teste gratuito por 7 dias. Você irá se surpreender com o poder da sua mente. Aproveite agora mesmo!

1 comentário
31/03/2022 às 00:14

Amo!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

POR UMA VIDA MAIS ZEN
Dicas, inspirações
e novidades!
Experimente o zen por 7 dias
grátis!
Quero testar!