Playlist — 5 Músicas Para Meditar

Por Zen App

Tempo de leitura: 2 minutos

Nem sempre conseguimos nos concentrar e entrar em contato conosco facilmente. Eu mesmo, que já tenho mais experiência, às vezes sinto que o exterior pode atrapalhar um pouco. Para esses momentos, eu aposto nas músicas para meditar. 

Há várias canções e sons que nos ajudam a relaxar, além de alterar o nosso estado vibracional. Para quem tem dificuldades de controlar as emoções ou quer ter uma nova experiência durante a meditação, vale a pena conhecê-los. Veja só!

Quais são as melhores músicas para meditar?

As melhores músicas para meditar costumam ser aquelas mais calmas, instrumentais e bastante relaxantes. Sabe aquele som que você ouve e já se sente em um lugar mais tranquilo? É bem provável que ele possa te ajudar a entrar no estado meditativo!

No Zen App, além de conteúdos exclusivos, você ainda tem acesso a sons binaurais, ruídos da natureza, mantras e áudios ASMR para massagem mental. Para a meditação, você também pode ouvir as seguintes músicas: 

1. Tomorrow – Chasing Dreams

Quer relaxar por completo independentemente de onde você esteja? A “Tomorrow” da banda Chasing Dreams é perfeita para isso. Toda instrumental, essa é uma das melhores músicas para meditar e tomar maior consciência sobre si. 

2. May it be – Enya

Por serem calmas e repletas de energia, as composições da cantora Enya costumam ser usadas em espaços holísticos. A “May it be” é um exemplo dessas músicas fascinantes que ajudam a mente a se desligar do momento presente, garantindo bem-estar para quem a ouve. 

3. Alive – Mitch Page

Outra belíssima canção que vale a pena estar na sua playlist de meditação é a “Alive”. Suave e tranquila, ela pode mudar a sua frequência vibracional se você se entregar. Então, respire fundo, concentre-se e deixe o som rolar enquanto você medita. 

4. Electra – Airstream

O Airstream é um grupo de música eletrônica. Por conta disso,  a “Electra”, que é totalmente instrumental, tem algumas batidas mais modernas. É uma alternativa um pouco diferente para quem deseja relaxar. 

5. Peace piece – Bill Evans

Você já deve ter percebido como o som do piano é suave e tranquilizador, né? Nessa canção de Bill Evans, as sensações de calma e paz são ainda mais potencializadas. Para quem ainda não conhece, vale a pena inseri-la na lista de músicas para meditar. 


Baixe o app do Zen App e aproveite todas as experiências disponíveis na ferramenta para ter uma saúde mental mais saudável!

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

POR UMA VIDA MAIS ZEN
Dicas, inspirações
e novidades!
Experimente o zen por 7 dias
grátis!
Quero testar!