Mantras Poderosos Para Combater a Ansiedade

Por Zen App

Tempo de leitura: 2 minutos

Sentir-se ansioso para o acontecimento de uma determinada situação  é normal, seja um evento ou dia específico. Porém, quando esse sentimento associado ao futuro, é acompanhado de preocupações excessivas pode ser um indicativo de Transtorno de Ansiedade, algo que merece atenção especial. 

Sabia que existem mantras poderosos que podem ser bastante úteis nessa situação? Entenda o que essa ferramenta milenar pode fazer pelo seu bem-estar emocional e veja alguns exemplos!

Como os mantras ajudam a saúde mental?

Primeiro, é importante que você saiba o que são os mantras. Basicamente, eles consistem em sons de palavras, sílabas ou frases que têm uma forte vibração. Eles começaram a ser usados pelos hindus, mas já atravessaram as culturas até chegarem a nós.

Pode até parecer estranho, mas os mantras são, realmente, muito fortes para o nosso bem-estar. Desde que comecei a usar alguns no meu dia a dia, me tornei mais calmo, relaxado e concentrado. 

De acordo com a filosofia hindu, isso acontece porque esses são capazes de abrir os nossos chakras e desenvolver nossa consciência psíquica. Então, se você tem se sentido ansioso ou já foi diagnosticado com esse transtorno, vale a pena utilizar essa atividade como um complemento para o seu tratamento.

Exemplos de mantras poderosos

Há vários mantras poderosos e meditações guiadas para você lidar com a ansiedade e viver melhor. Confira alguns exemplos: 

  • eu sou… paciente, forte e tranquilo. 

Dizer essas frases ajuda a trazer boas vibrações e a relaxar a mente. Diga cada uma três vezes, de maneira lenta e calma; 

  • isso também vai passar.

Simples e direto, esse mantra nos traz paz, simplesmente, por nos lembrar que as dificuldades existem e sempre são superadas. Já passou por algo difícil e que achou sem solução? Então, irá vencer o próximo desafio também. Fale essa frase três vezes, focando bastante na respiração; 

  • eu agradeço.

o dizer esse mantra, você direciona a sua energia para os bons momentos, por isso, ele é tão importante.

No Zen App, você tem acesso a diversos mantras poderosos, guias de meditação e novos conteúdos semanais para superar a sua ansiedade. Caso nunca tenha usado uma ferramenta assim, você pode fazer o teste gratuito por 7 dias.

Aproveite agora mesmo para conhecer o app e seja uma pessoa mais equilibrada e feliz!

1 comentário
ricardo silva
26/07/2022 às 22:37

Imensamente grato 🙏🏼🙏🏼🙏🏼🙏🏼🙏🏼
Adorei a oração hopono!!!
Como saber por quanto tempo devo realizar esta oração de cura interior???

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

POR UMA VIDA MAIS ZEN
Dicas, inspirações
e novidades!
Experimente o zen por 7 dias
grátis!
Quero testar!