Meditação guiada em português

Por Zen App

Tempo de leitura: 3 minutos

Começar a meditar pode ser desafiador para algumas pessoas, principalmente quando elas não encontram meditação guiada em português.

Seja para relaxar, aliviar a ansiedade ou até mesmo como uma forma de transformação pessoal, a meditação pode ser praticada por qualquer pessoa e em qualquer idade.

Entretanto, é comum encontrarmos meditações apenas em inglês, e para muitos isso é um fator que impede de começar a meditar.

No post de hoje, você vai descobrir meditação guiada em português para iniciar a sua jornada de transformação. 

O que é meditação

A base da meditação é a presença, estar presente no aqui e agora. Através dela é possível aliviar a ansiedade, melhorar a qualidade do sono, desenvolver o autoconhecimento e até a relaxar. 

São inúmeros os benefícios da meditação, assim como suas diferentes formas e técnicas. Quando você encontra a técnica que mais se adequa a você, o aprendizado e a percepção dos benefícios se torna mais clara.

A meditação guiada, como próprio nome sugere, você terá uma pessoa que guiará o seu processo de meditação. Ajudando você a se posicionar, compreender o ambiente e a si mesmo. 

Saiba mais em: Meditação guiada: o que é, como praticar e mais! 

Meditação guiada em português

Agora que você já compreende melhor o que é meditar, é a hora de descobrir como encontrar meditação guiada em português. 

Para algumas pessoas, meditar em outro idioma é algo relativamente fácil e alguns até preferem assim. Além de ser uma forma de aprender um idioma diferente, pode auxiliar algumas pessoas na concentração. 

Entretanto, muitas pessoas preferem meditar em seu idioma de origem e encontrar uma boa meditação guiada em português pode ser uma tarefa e tanto. 

Por mais que existam diferentes ferramentas e meios de encontrar, nem todas possuem uma qualidade ou um real comprometimento com o que é proposto. 

Onde encontrar 

Você pode encontrar meditação guiada em português no Youtube ou em um aplicativo de meditação

Um dos canais que disponibiliza meditações guiadas de excelente qualidade e em português é o da Juliana Goes. Nele você irá encontrar não só meditações, mas também dicas, reflexões e outros conteúdos em vídeo que vão estimular o seu bem-estar. 

Uma das minhas meditações guiadas favoritas do canal da Juliana é a meditação para relaxamento profundo. É incrível e realmente faz com que o corpo e mente relaxem profundamente. 

Além dela, existem outros canais que disponibilizam meditações guiadas e também práticas de yoga, como é o caso do canal do Yoga Mudra.  

Se você não se sente confortável em praticar com vídeos, uma sugestão é encontrar um bom aplicativo de meditação, como o Zen

São diversas meditações guiadas em português e programas exclusivos que ajudam no processo de transformação pessoal. Ajudando a desenvolver o equilíbrio emocional, dormir melhor, mudar hábitos e muito mais! 

Conheça o Zen 

No Zen você também tem acesso à centenas de reflexões e mensagens que vão inspirar os seus momentos. A seção de “Terapia” é uma das funcionalidades queridinhas do aplicativo, e adivinha? É grátis! 

Diga como se sente usando o slider e comece uma meditação guiada em português. Será uma experiência simples e  rápida para te ajudar. São mais de 5.000 meditações apenas nessa ferramenta, além das outras meditações guiadas disponíveis no aplicativo. 

Se preferir, você também pode utilizar o app para meditar em outros idiomas, como inglês e espanhol. Toda semana são lançados novos conteúdos, então você sempre terá acesso à meditações incríveis para praticar quando, como e no idioma que desejar. 

tela da funcionalidade "Terapia" do Zen app, com meditação guiada em português

Como começar

Para aqueles que nunca meditaram e querem aprender, recomendo que comecem o “Programa 21 dias de Meditação“. É um programa exclusivo e guiado na voz da Juliana Goes, cofundadora do Zen. 

Caso você tenha tentado meditar outras vezes, mas não conseguiu seguir adiante ou não tenha encontrado uma maneira de aprender a meditar, esse programa é o ideal.

Durante 21 dias, você irá praticar uma meditação com um tempo diferenciado e que aumentará conforme o progresso. Além disso, você terá a voz da Juliana como sua companheira nessa jornada transformadora, incentivando para que você permaneça praticando. 

Programa 21 dias de Meditação [Começar hoje]

Tela da meditação guiada em português "Programa 21 dias de meditação" do Zen app

Baixe grátis o Zen e comece a meditar hoje mesmo!
Disponível para iPhone e Android

 

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

POR UMA VIDA MAIS ZEN
Dicas, inspirações
e novidades!
Experimente o zen por 7 dias
grátis!
Quero testar!