Qual o melhor momento do dia para meditar?

Por Zen App

Tempo de leitura: 2 minutos

Você, provavelmente, já ouviu falar sobre os benefícios de tirar alguns minutos do dia para meditar. Talvez até tenha pensado em dar uma chance à prática, mas surgiu uma dúvida: 

Qual o melhor momento do dia para meditar?

Pode ficar tranquilo, pois no começo todo mundo levanta esse mesmo questionamento. Mas, apesar de ser bem pertinente, não existe uma resposta certa. Calma, nós vamos te ajudar. Pode continuar a leitura. 

Em resumo, a meditação é uma pausa que você se oferece. E só você tem o poder de saber em que momento do dia mais precisa dessa atenção. 

Então vamos combinar o seguinte: pode meditar a qualquer momento do dia. De todo modo, a gente sabe que, no início, o ideal é estabelecer um horário para as meditações acontecerem. Assim fica mais fácil inserir esse novo hábito na rotina. Dentre os horários do dia, os mais favoráveis são: 

  • Ao amanhecer, para despertar; 
  • Ao anoitecer, para melhorar a qualidade do sono.

Cabe a você entender tanto o que mais precisa quanto em qual horário terá mais disposição para meditar. Mas, vamos deixar uma dica: durante a manhã, busque meditações guiadas mais ativas e energéticas. À noite esse tipo deve ser evitado. No lugar, escolha as opções mais calmas e relaxantes.

Assim você não volta a dormir e perde a hora e nem  fica sem sono. 

Pausas para meditar durante o dia

Vale ressaltar que não existem regras na meditação. O que significa que conforme você pegar prática, pode sentir suas necessidades e meditar de acordo com elas. Seja num momento de estresse e ansiedade, por exemplo, ou quando estiver mais triste. 

Existem meditações guiadas para diversos momentos e sentimentos. Além disso, as meditações ativas podem ser feitas enquanto você faz outras atividades – lavar a louça, caminhar na praia ou até nadar, mantendo a atenção plena na ação que está desempenhando no momento. Quem manda na sua meditação é você, para que cada vez mais possa ampliar o canal de conexão consigo mesmo! Clique aqui e medite com o Zen App gratuitamente por uma semana 🙂

Comentários fechados.

POR UMA VIDA MAIS ZEN
Dicas, inspirações
e novidades!
Experimente o zen por 7 dias
grátis!
Quero testar!