Meditação para iniciantes

Por Zen App

Tempo de leitura: 3 minutos

Olá! Seja bem-vindo a sua meditação para iniciantes. No começo pode parecer difícil meditar, mas eu estou aqui para te guiar nesta meditação simples, descomplicada, para você poder colher os benefícios dessa prática e sentir o bem estar que ela proporciona.

Meditação para iniciantes

Então comece fechando os olhos e sentando-se confortavelmente, seja em uma cadeira, na cama, no sofá ou no chão. É importante que a meditação seja feita em uma posição sentada, com a postura ereta, já que a nossa intenção no momento não é que você adormeça, mas sim que comece a experimentar uma nova sensação, o estado meditativo.

Vá ajeitando o corpo até encontrar a posição mais confortável para você e comece a inspirar profundamente. Foque sua mente no ar entrando e saindo de suas narinas, lentamente. Quando um pensamento surgir na sua mente, não se apegue a ele, deixe que passe e simplesmente volte a se concentrar na sua respiração.

Lembre-se que meditar não significa parar totalmente de pensar, significa tentar sair do turbilhão de pensamentos que normalmente passam pela nossa mente e direcionar nosso foco mental. Neste momento, seu foco está o ar entrando e saindo de suas narinas.

Faça tudo no seu ritmo, não há preocupações neste momento, e a única coisa a fazer é inspirar e expirar. Isso, perceba como seu corpo já está mais relaxado, como a música vai te levando para um lugar de paz, de serenidade. Este é o seu momento. Entregue-se…

Agora procure se imaginar dentro de uma grande bolha dourada, como um sol. Dentro dessa bolha, tudo é preenchido de luz dourada. Inspire profundamente, e deixe que essa luz dourada entre pelas suas narinas, preenchendo seus pulmões e se espalhando por todo o seu corpo, e relaxando todo lugar por onde ela passa.

tela da meditação para iniciantes do zen app

Até você estar completamente preenchido por essa luz dourada, que vai tranquilizando mais e mais seu corpo e sua mente. A cada inspiração, a luz dourada se intensifica, trazendo uma sensação agradável de paz, de tranqüilidade…

Se você estiver com dificuldades para visualizar formas ou cores, não se preocupe, imagine como puder e simplesmente permita-se relaxar, concentrando-se no ar entrando e saindo. Isso…

Você está meditando. Seu corpo está relaxado, e a mente calma. Tudo está bem. Tudo vai ficar bem. Se desejar, sorria, neste momento, seja um sorriso discreto, ou largo, mas um sorriso sincero, da alma.

Já que neste momento, você está meditando, está encontrando a chave para a sua paz, sua alegria interior. E A cada vez que você fizer essa meditação, o processo ficará mais fácil, e trará mais bem estar.

Aproveite este momento, é a sua hora de relaxar. Saiba que mesmo que o dia esteja agitado, que existam preocupações, você sempre terá essa oportunidade de meditar, de relaxar….

Continue a escutar a música, a concentrar-se nestas sensações boas pelo tempo que desejar, e então retorne lentamente, abrindo os olhos e levando consigo essa sensação de paz pelo resto do seu dia, da sua semana.

Aproveite para ler: Como meditar: O início da Jornada

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

POR UMA VIDA MAIS ZEN
Dicas, inspirações
e novidades!
Experimente o zen por 7 dias
grátis!
Quero testar!