Como ter disciplina para fazer yoga em casa: dicas que vão te ajudar

Por Zen App

Tempo de leitura: 2 minutos

Você decidiu fazer yoga em casa. 

Já comprou um tapetinho e até assinou o Zen Wellness (se não assinou, clica para aproveitar 7 dias grátis). Mas aí os dias passaram e o total de aulas assistidas continuou zerado. É necessário ter disciplina para fazer yoga em casa. Mas, não se preocupe, você está no lugar certo. Nós vamos te ajudar nessa. 

3 passos para ter disciplina para fazer yoga em casa

1. Organize sua rotina

Antes de mais nada, é importante entender como é a sua rotina e encaixar o yoga nessa realidade. Entenda quantas vezes por semana você consegue fazer yoga e quanto tempo suas práticas podem durar. No Zen Wellness, por exemplo, nós temos aulas desde 15 minutos até mais de 1 hora. Entenda qual é possível na sua rotina e opte por elas.

Com essas respostas, coloque este compromisso na sua rotina.

Sim, por mais que você vá fazer yoga em casa, é importante se comprometer a sempre assistir às aulas em dias e horários específicos. 

2. Respeite seu tempo

Na hora de se organizar, escolha a frequência que for boa para você. 

+ Três benefícios de fazer yoga em casa

Mais vale assistir duas aulas por semana e não falhar do que numa semana praticar diariamente para, logo em seguida, passar 15 dias com o tapetinho abandonado num canto. 

3. Seja persistente

De acordo com pesquisas, nosso corpo precisa de em média 21 dias para tornar novos hábitos parte da rotina. Então, mesmo naqueles dias em que você se sente com vontade de só deitar e assistir mil stories, faça yoga. Mesmo que escolha aulas mais curtas. 

Além de ajudar seu cérebro a entender que agora o yoga é parte da sua vida, existe um outro benefício: a prática vai trocar sua energia e tirar essa sensação ruim de você. 

Comentários fechados.

POR UMA VIDA MAIS ZEN
Dicas, inspirações
e novidades!
Experimente o zen por 7 dias
grátis!
Quero testar!