Como combater a insônia: 3 dicas para dormir tranquilamente

Por Zen App

Tempo de leitura: 3 minutos

Depois de um dia exaustivo, você chega em casa desejando a sua cama para poder descansar e repor as suas energias. Mas você sabe que combater a insônia não vai ser tão fácil assim.

Você coloca a sua roupa mais confortável, apaga as luzes e se deita. Vira para um lado, fecha os olhos e em segundos já lembra daquele e-mail que você esqueceu de responder.

Aí você vira para o outro lado, passam-se alguns minutos e tudo vai indo bem. Quando está quase dormindo, lembra que terá que cancelar a reunião de amanhã, porque você esqueceu de preparar o material. Essa situação parece familiar?

Se você já não aguenta mais essa condição e tudo o que você quer é uma noite de sono tranquilo, continue lendo!

Como combater a insônia

Dormir é uma das necessidades básicas e essenciais para o nosso bem-estar. Uma boa noite de sono é regeneradora e nos possibilita aproveitar melhor o dia que está por vir e absorver as atividades da noite anterior.

Algumas pessoas dizem que dormir é perda de tempo, mas acredito que elas dizem isso porque não sofrem com insônia.

Segundo o estudo da Royal Philips, estimasse que 72% da população brasileira sofre ou já sofreu com problemas relacionados ao sono, sendo o mais comum a insônia!

Combater a insônia e conseguir ter uma noite de sono profundo, sem dificuldade para adormecer e sem acordar várias vezes durante a noite é o desejo de muitas pessoas. Um desejo que se torna realidade com a prática da meditação.

Dentre os seus diversos benefícios, a prática da meditação guiada auxilia no relaxamento do corpo e da mente. Permitindo que você possa deixar as preocupações de lado para conseguir dormir.

Meditações que ajudam a dormir rapidamente

A meditação é uma forma de trazer mais presença para a sua vida. Com uma vida agitada, é comum que a gente se preocupe muito mais com o amanhã e com o ontem, do que com o hoje.

Nunca meditou? Não se preocupe! A meditação não é um bicho de sete cabeças e com certeza é mais simples do que imagina. Para te ajudar, fizemos uma lista com 3 conteúdos diferentes para você testar qual é o que fará você dormir rapidamente.

1 – Sono Profundo [OUVIR AGORA]

Precisando dormir profundamente e sem acordar várias vezes durante a noite? A meditação guiada Sono Profundo é perfeita para você.

Quantas vezes você já não precisou de uma noite de sono completa e sem interrupções para recarregar as suas energias? Se a sua resistência for conseguir manter o foco e não deixar que os pensamentos fiquem vagando e impedindo você de dormir, experimente praticar essa meditação.

O diferencial dela é que você pode escolher ouvir em apenas uma ou duas vozes. A experiência com duas vozes fará com que você em poucos minutos direcione a sua atenção para apenas uma voz. Mantendo o foco, sem deixar que os pensamentos atrapalhem esse momento essencial.  

tela da meditação guiada sono profundo do Zen App para descobrir como combater a insônia

2 – Durma na Natureza [CONHECER AGORA]

Nada melhor do que relaxar e adormecer com sons da natureza, não é mesmo? Feche os olhos e imagine que você está em um barco. Você ouve o canto de alguns pássaros suavemente e o som da água toda vez que você rema.

Depois de um dia cansativo, quando vou dormir escuto essa trilha e em menos de 10 minutos já estou dormindo. Se você gosta de estar em contato com a natureza, experimente o pacote Durma na Natureza, disponível no Zen app

tela da meditação guiada durma na natureza do Zen app para ajudar em como combater a insônia

3 – Curando a insônia em 07 dias [COMEÇAR HOJE]

Tem sofrido com a insônia a bastante tempo? O programa Curando a Insônia em 7 dias vai te ajudar!

Esse programa é ideal para as pessoas que possuem uma rotina agitada e apresentam dificuldade para se desligar. A cada noite você terá uma meditação especial, que vai guiar o seu processo durante 7 dias. 

tela do programa de meditação Curando a insônia em 7 dias do Zen app que ajuda em como combater a insônia

Para descobrir outros conteúdos que irão ajudar você a combater a insônia, aliviar a ansiedade e reduzir o estresse, baixe grátis o Zen. Experimente por 7 dias grátis e desfrute de um novo universo que irá trazer mais equilíbrio emocional para a sua vida.

Aproveite para ler: Sobrecarregada? Descubra 3 dicas valiosas que podem te ajudar! 

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

POR UMA VIDA MAIS ZEN
Dicas, inspirações
e novidades!
Experimente o zen por 7 dias
grátis!
Quero testar!