3 práticas para aliviar a ansiedade

Por Zen App

Tempo de leitura: 3 minutos

A ansiedade nos envolve e faz com que fiquemos preocupadas com pensamentos futuros, sobre um momento que não aconteceu ainda e talvez nem aconteça. Essa é uma das preocupações mais comuns que experienciamos. Se você tem sofrido com isso, continue lendo e descubra as 3 práticas que ajudam a aliviar a ansiedade.

Ela pode aparecer a qualquer momento e por diversos motivos. Um exemplo disso é quando estamos inseguras no ambiente profissional, podemos acabar procrastinando, com o pensamento a todo vapor, até não termos escolha. Quando nos vemos sem escolhas, corremos para realizar as entregas que já deveriam ter sido feitas. Essa é uma das maneiras que a ansiedade pode nos afetar. 

Sabendo que em excesso pode nos atrapalhar, listamos 3 práticas para aliviar a ansiedade que você pode conferir logo abaixo! 

Compreenda a sua relação com a ansiedade

Depois de uma crise de ansiedade, você já parou para tentar refletir o porquê você estava tão ansiosa? Compreender o porquê desses momentos e entender qual a nossa relação com a ansiedade, nos ajuda a restabelecer o nosso equilíbrio.

Pare de alimentar esses sentimentos de ansiedade que te acometem ouvindo a meditação guiada Alívio da Ansiedade.

tela da meditação guiada para aliviar a ansiedade do zen app

Programe a sua mente para estar presente no agora

Por diversas vezes a ansiedade chega devagar, sem que a gente perceba. Quando menos esperamos estamos viajando nos nossos pensamentos. Preocupadas com as situações que ainda nem aconteceram.

Quando você perceber que está nessa situação, preste atenção na sua respiração, concentre-se apenas nela e deixe que esses pensamentos passem sem se apegar a eles. Para te ajudar, ouça o Testemunho Presente e aprenda como não se envolver mais com esses pensamentos.

tela da meditação guiada testemunho presente para aliviar a ansiedade do zen app

Utilize as frequências binaurais a seu favor.

Já falamos aqui no blog sobre os benefícios das frequências binaurais, que podem nos ajudar com concentração e relaxamento. Mas você sabia que elas também são fortes aliadas no alivio da ansiedade e depressão?

Sim, você pode utilizar as frequências binaurais para aliviar a ansiedade. Tudo o que você irá precisar é de um fone de ouvido, para que as frequências sejam escutadas de maneira apropriada. Ouça agora mesmo!

tela das frequências binaurais para aliviar a ansiedade e depressão do zen app

A preocupação excessiva com eventos que ainda não aconteceram também pode afetar a nossa memória. Em uma pesquisa realizada pelo departamento de psicologia da Universidade de Waterloo, no Canadá, aponta que a ansiedade pode vir a afetar como nos lembramos de determinados momentos ou atividades.

Por mais que ela seja algo natural e nos ajude em diversas situações, a ansiedade em excesso pode nos prejudicar. Por isso, comece a praticar hoje mesmo as dicas para aliviar a ansiedade e aproveite melhor os seus dias.

Aproveite para ler: 4 hábitos para melhorar a sua saúde mental

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

POR UMA VIDA MAIS ZEN
Dicas, inspirações
e novidades!
Experimente o zen por 7 dias
grátis!
Quero testar!