Sobrecarregada? Descubra 3 dicas valiosas que podem te ajudar!

Por Zen App

Tempo de leitura: 2 minutos

A cada minuto chega um novo e-mail na sua caixa de entrada, o telefone toca de cinco em cinco minutos, toda hora alguém pede uma nova coisa para que você faça e você vai ficando cada vez mais sobrecarregada. Essa situação parece familiar?

Com toda essa situação acontecendo fica difícil concluir as tarefas do dia e mais complicado ainda saber quando você terá tempo para se dedicar a outro assunto. Entretanto, existem algumas dicas que você pode seguir para conseguir se sentir menos sobrecarregado. Continue lendo!

Como se sentir menos sobrecarregada

O nosso tempo é extremamente valioso e se não soubermos aproveitá-lo da melhor maneira perdemos várias oportunidades. Além de acabar ficando frustrado, estressado, ansioso por não conseguir ter tempo livre para fazer as coisas que gosta ou por não dar conta das atividades que precisam ser feitas.

1 – Defina um cronograma simples

Reserve ao menos 1 hora durante a semana para determinar os pontos principais que você precisa dar atenção diariamente ou em dias específicos. O ideal é que você estipule um horário para tal atividade.

Basicamente você vai criar alguns horários específicos para realizar tarefas que são importantes e que você precisa dar atenção.

Se a sua caixa de e-mail está sobrecarregada, você pode dedicar 30 minutos por dia para apenas conferir os seus e-mails. Com o passar dos dias o acúmulo de e-mails deixa de existir e você consegue fazer com que seu trabalho flua tranquilamente.

2 – Faça listas!

As listas são a maneira mais simples de conseguirmos visualizar as atividades que precisam ser feitas. Porém, quando estamos sobrecarregados focamos apenas na lista de atividades que precisam ser feitas e não nos atentamos as atividades que foram concluídas, por exemplo.

Quando iniciar a sua lista de atividades a fazer, coloque ao lado uma lista de concluídos. É uma forma de você também se auto incentivar, até porque a sensação de sobrecarga também vem de acharmos que não estamos conseguindo fazer nada, o que não é verdade.

3 – Busque o equilíbrio no seu trabalho

Não permita que o trabalhe seja responsável pelo seu esgotamento emocional. Busque alternativas para manter o seu equilíbrio dentro do ambiente profissional. Você pode fazer pequenas pausas durante o seu dia, se alongar, caminhar um pouco pelo local.

Outra forma ideal é praticar uma meditação guiada, para relaxar os seus pensamentos e também o seu corpo. Experimente a meditação Equilíbrio no Trabalho, disponível no Zen App. É uma prática rápida que ajuda e muito a liberar as tensões do dia a dia e recarrega as nossas energias para finalizar a jornada.

EQUILÍBRIO NO TRABALHO [OUVIR AGORA]

tela da meditação guiada equilíbrio no trabalho do zen app para quem está se sentindo sobrecarregada

Se você ainda não conhece o Zen, aproveite para baixar e testar todo o conteúdo por 7 dias grátis! Descubra novas meditações toda semana, além de conteúdos em vídeo e trilhas relaxantes.

Aproveite para ler Meditação ativa e passiva: entenda a diferença!

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

POR UMA VIDA MAIS ZEN
Dicas, inspirações
e novidades!
Experimente o zen por 7 dias
grátis!
Quero testar!