Ansiedade tem cura? Descubra!

Por Zen App

Tempo de leitura: 3 minutos

Nervosismo, preocupação excessiva e agitação incontrolável são algumas das reações que uma pessoa ansiosa lida constantemente. Na maioria dos casos essas reações acabam prejudicando a vida da pessoa, mas será que ansiedade tem cura?

Ela chega de mansinho e quando menos percebemos lá está ela, atrapalhando a nossa vida e nos impedindo de levarmos uma vida tranquila. Apesar de ser uma reação natural do nosso corpo, a ansiedade passa a se tornar um problema quando experienciamos a todo momento. 

Se você sofre com a ansiedade, continue lendo para descobrir o que você pode fazer para combater!

Ansiedade tem cura?

Sim, a ansiedade tem cura! Existem algumas formas de combater as reações da ansiedade e enfim poder desfrutar de uma vida mais tranquila e com maior equilíbrio emocional, tudo isso através da meditação.

Quando estamos ansiosos não conseguimos nos manter no presente. Nossos pensamentos costumam projetar problemas no futuro ou nos fazer remoer alguma situação do passado. 

Porém, com a prática da meditação é possível aprendermos a nos manter presente e controlar esses sintomas da ansiedade que nos fazem tanto mal.

Aprendendo a meditar

Para aproveitar de maneira completa e real os benefícios da meditação é necessário torná-la um hábito.

Se você nunca meditou, recomendo que comece com o Programa 21 dias de meditação, disponível no Zen e na voz da co fundadora do app, Juliana Goes. É uma forma excelente de descobrir a meditação e mais, de possibilitar que ela se torne um hábito.

A cada dia será uma experiência diferente, que irá aumentar a sua duração conforme você avançar. Dessa forma é possível descobrir qual o tempo em que você se sente mais confortável.

PROGRAMA 21 DIAS DE MEDITAÇÃO [COMEÇAR AGORA]

tela do programa de 21 dias de meditação do Zen app para ajudar na cura da ansiedade

Caso você não se sinta confortável em iniciar o programa de imediato, experimente praticar uma meditação guiada específica, como a Diminua a Ansiedade.

No momento em que estiver se sentindo ansioso, pratique essa meditação. Se preferir, você pode incluir na sua rotina matinal para manter a tranquilidade e a presença durante todo o seu dia.

Essa é uma meditação que tem uma duração um pouco maior, mas por ser guiada o processo se torna simples e confortável.

DIMINUA A ANSIEDADE [OUÇA AGORA]

tela da meditação guiada Diminua a Ansiedade do Zen app para ansiedade tem cura

Uma outra forma de acabar com os momentos de ansiedade excessiva é utilizando a ferramenta de Terapia do Zen. São mais de 5000 meditações diferentes, especiais para os momentos que precisamos compreender e trabalhar melhor as emoções.

A parte incrível dessa ferramenta é que você não irá ouvir a mesma meditação, a cada play você pratica uma meditação exclusiva! 

TERAPIA [TESTAR AGORA]

tela da seção de terapia do Zen app pronto para reproduzir uma meditação para ansiedade

O Brasil tem uma das maiores taxas de ansiedade. Segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde) cerca de 9,3% dos brasileiros possuem algum transtorno de ansiedade. Uma porcentagem que ultrapassa a depressão, que afeta 5,8%.

A meditação e o acompanhamento terapêutico são essenciais no tratamento o que indica que a ansiedade tem cura. 

Se você ainda não conhece o Zen, aproveite para baixar grátis e testar por 7 dias grátis. Desfrute de diversas meditações, reflexões e séries exclusivas que ajudam você a ir de encontro a uma vida mais feliz. 

Aproveite para ler o post sobre Meditação ativa e passiva: entenda a diferença! 

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

POR UMA VIDA MAIS ZEN
Dicas, inspirações
e novidades!
Experimente o zen por 7 dias
grátis!
Quero testar!