10 afirmações positivas para repetir ao começar o dia

Por Zen App

Tempo de leitura: 3 minutos

As palavras têm poder. 

Essa é uma afirmação que você, provavelmente, já ouviu e já repetiu em algum momento. Esse é um dito popular e está coberto de razão, as palavras realmente têm poder. 

É o que diz a lei da atração

E, por aqui, acreditamos muito nela.

Resumidamente, a lei da atração acredita que sua mente e o universo são conectados. Aliás, nas meditações do Zen App já falamos algumas vezes: não fazemos parte do universo e natureza, somos o universo e natureza. E, se é assim, o que falamos, pensamos e projetamos têm poder. Uma crença que a autora de O Segredo, Rhonda Byrne, também afirma e compartilha. 

“Absolutamente tudo o que você experimenta em sua vida é resultado do que você focou em seus pensamentos e sentimentos, percebendo ou não”, ela ensina no livro.

Se é assim, é preciso saber como usar isso a nosso favor. Seja através de mantras, afirmações positivas, etc. 

Então, hoje vamos ensinar afirmações positivas para repetir ao começar o dia

De acordo com O Segredo, para a lei da atração funcionar é preciso: 

  • Mentalizar
  • Movimentar
  • Materializar

Neste artigo, vamos focar na primeira parte. Que pode parecer simples, mas é bem desafiadora. Afinal, quantas vezes no decorrer do seu dia você se vê apegado a pressentimentos, medos, inseguranças e pensamentos negativos?

Acontece com todo mundo, fique tranquilo. 

O ponto aqui é exatamente se habituar a mudar esses pensamentos e aprender a mentalizar e se comunicar com o universo. 

Então, um bom começo é tomar consciência dos seus pensamentos e direcioná-los. Algo que exercitamos o tempo inteiro durante a meditação. Só para ilustrar, se acaso você se pegar pensando “eu não sei fazer isso” mude o ponto de vista para “estou tendo a oportunidade de aprender algo novo”.

Num primeiro momento, isso pode parecer sem sentido. Mas, acredite, não é.  A forma como você encara as situações determina quais serão suas ações diante delas. 

Sentir que você não sabe, desanima.

Acreditar que é uma oportunidade de aprender, traz garra e força de vontade. 

Além disso, acredita-se que os pensamentos emitem ondas de energias que chamam ou repelem determinadas vibrações, por isso é começar o dia com afirmações positivas pode e vai mudar a energia do seu dia. 

Tente essas 10 afirmações positivas para começar o dia

Não existe um guia das afirmações positivas. 

Elas podem ser repetidas ao acordar, antes de um desafio que você tem pela frente, na hora de dormir… ou seja, em qualquer momento. Também não existe um padrão, basicamente você emana para o universo aquilo que deseja receber. 

Aqui no blog já listamos, por exemplo, afirmações para melhorar a autoestima. E também já falamos do poder do ho’oponopono

Dessa vez, pedimos para a professora de yoga e meditação Veridiana Julião alguns exemplos de afirmações positivas para repetir ao começar o dia. As sugestões dela são: 

  • Eu tenho força e amor dentro de mim
  • Sou grata por tudo que tenho
  • Hoje eu serei a minha melhor versão 
  • Honro e agradeço os aprendizados adquiridos ontem
  • Eu entrego e confio o meu dia a bênçãos e aprendizados
  • O meu tempo é dedicado para me cuidar e aprimorar como ser humano
  • Eu estou no comando das minhas emoções
  • Honro e agradeço as escolhas que tenho feito priorizando autocuidado
  • Eu visualizo um círculo ao meu redor que me protege e guia nesse dia
  • O meu coração está aberto para vivenciar novas experiências

Essa é apenas uma base para que você entenda: tudo o que você deseja pode ser uma afirmação positiva. O que é importa é mentalizar sempre e não esquecer esse desejo. 

Visualize sua realização e torne-a real!

Aprenda a direcionar seus pensamentos

Além de mentalizar, é importante se mover para que o seu desejo se torne real e, é claro, curtir o momento quando acontecer. Mas, se acaso você ainda está apegado ao desafio de mudar o pensamento, temos uma dica: medite. 

Meditar é um exercício de autoconhecimento que, resumidamente, te faz entender os seus pensamentos. 

De onde eles vêm? 

Como surgem? 

Como interrompê-los e mudá-los? 

Essas são perguntas que não têm uma resposta certa, é preciso se conectar consigo mesmo e encontrá-las aí dentro. E isso é exatamente o que a meditação faz. 

É preciso, é claro, ter constância e não desistir nos primeiros minutos. De acordo com Veridiana Julião, o melhor caminho é começar com práticas mais curtas e ir aumentando a permanência aos poucos. Conforme o seu corpo e cérebro se acostumam com aquele momento de pausa.

Se acaso você quiser começar, o Zen App tem inúmeras meditações focadas em quem está começando e, inclusive, jornadas que vão te ajudar nesse momento. Conte com a gente!

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

POR UMA VIDA MAIS ZEN
Dicas, inspirações
e novidades!
Experimente o zen por 7 dias
grátis!
Quero testar!