3 MEDITAÇÕES GUIADAS PARA ALIVIAR A DOR EMOCIONAL

Por Zen App

Tempo de leitura: 2 minutos

Músicas, filmes, seriados e até mesmo poemas e livros já falaram sobre ela. Sobre a sua relação com rompimentos amorosos, uma partida e até mesmo uma decepção. É assim, a dor emocional pode surgir por diversos motivos.

A sensação de dor varia de pessoa para pessoa e essa particularidade é muito notada quando falamos da dor emocional.

Ao contrário da dor física, que em alguns casos com o medicamento certo ela passa, a emocional acaba se tornando mais complexa em algumas situações. Isso porque cada um de nós tem o seu motivo para estar sentindo aquela dor e às vezes podemos sentir e não saber ao certo o porque. 

Para ajudar a aliviar a dor emocional que está te incomodando, escolhemos 3 meditações guiadas que você pode conferir abaixo:

1. Auto investigação [OUÇA AGORA]

Quando essa dor começou? Por que ela tem te incomodado tanto? A auto investigação nos ajuda a ter um olhar compassivo sob nós mesmos, para que você possa compreender sem julgamentos o real motivo.

Às vezes somos resistentes demais em admitir algumas situações ou até mais reconhecer que houve um aprendizado e de que há ali um processo para a nossa evolução. A auto investigação nos auxilia a entender quem realmente somos.

tela da meditação guiada auto investigação do zen app para aliviar a dor emocional

2. O Desapego [OUÇA AGORA]

Para que você possa encontrar a sua paz interior é preciso desapegar de memórias que já não agregam mais a sua jornada. Pratique essa meditação guiada sempre que sentir a necessidade de deixar ir algum momento ou pensamento que vem te trazendo desconforto.  

3. Auto cura [OUÇA AGORA]

Todos nós temos um poder imensurável de cura, e esse poder é capaz de curar também as nossas dores emocionais. Ela nos auxilia também a retomar o nosso equilíbrio interior, por isso, desperte agora mesmo o poder que há em você.

Traga de volta os momentos de felicidade e equilíbrio para a sua vida.

tela da meditação guiada autocura do zen app para aliviar a dor emocional

Permita que as meditações guiadas aqui apresentadas te ajudem a compreender melhor esses sentimentos e curá-los, para que enfim você possa aliviar a dor que vem sentindo a tanto tempo.

Se ainda não conhece o Zen, aproveite para baixar agora mesmo! Descubra outras meditações e mantras que vão te ajudar a entender melhor os seus sentimentos.

Disponível para Iphone e Android.

Aproveite para ler: 17 frases de autoconfiança para começar o dia e o texto Fome Emocional, do co fundador do Zen, Crica Wolthers.  

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

POR UMA VIDA MAIS ZEN
Dicas, inspirações
e novidades!
Experimente o zen por 7 dias
grátis!
Quero testar!