3 posturas de yoga para acabar com dores na lombar

Por Zen App

Tempo de leitura: 2 minutos

Nem chegou o final do dia e você está sentindo dores na lombar? 

Pois é, de acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS) esse incômodo faz parte da rotina de 7 entre 10 adultos. Isso porque, em resumo, a lombar é responsável por conectar o tórax, cintura e pernas. Em outras palavras, a maioria dos movimentos que a gente faz no decorrer do dia passam pela lombar. 

Ficou sentado ou de pé por muitas horas? A lombar sente. 

Pegou peso? A lombar sofre. 

Agachou de mau jeito? A lombar dói. 

Andou muito? Acho que já deu para entender, né?

Ao mesmo tempo que essa região nos incomoda tanto, desde 2017 o conselho de uma das associações de médicos mais importante dos Estados Unidos, o Colégio Americano de Médicos, (ACP, na sigla em inglês), é que remédios sejam evitados para tratá-lo. Isso porque esse problema causa consumo em excesso de opióides.

Antes de mais nada, o ideal é entender a motivação da sua dor. Se acaso for algo ligado a má postura ou sobrecarga por muitas horas de pé ou sentado, por exemplo, a prática do yoga é uma ótima opção. 

Yoga para acabar com dores na lombar

De acordo com uma série de estudos, a prática regular de yoga traz benefícios tanto para quem tem dores na lombar e nas costas quanto para pacientes com quadros de dores crônicas (clique aqui para saber mais). 

A equipe de professores do Zen Wellness explica que, para sentir o efeito, é necessário ter constância. Mas, para te ajudar a começar indicam três asanas simples que vão acabar com dores na lombar:

  1. Apanasana dinâmico 
  2. Balasana 
  3. Postura do Gato 

Como o yoga funciona no seu corpo

Ficou interessado e quer saber mais sobre como o yoga ajuda dores na lombar e tantas outras coisas? Em resumo isso acontece porque, ao construir um asana e trabalhar um pranayama, você age diretamente em doze sistemas corporais diferentes. 

Nós explicamos isso detalhadamente aqui. Clique e confira! 

E, se quiser começar a praticar yoga, aproveite 7 dias de teste gratuito do Zen Wellness! 

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

POR UMA VIDA MAIS ZEN
Dicas, inspirações
e novidades!
Experimente o zen por 7 dias
grátis!
Quero testar!