Quantas vezes por semana praticar yoga para sentir os resultados?

Por Zen App

Tempo de leitura: 2 minutos

Se você começou a praticar yoga online ou está se planejando para isso, provavelmente, tem várias dúvidas em mente. E, deixe a gente adivinhar, uma delas certamente é: 

Quantas vezes por semana praticar yoga?

Diferente das academias, as aulas de yoga online dão liberdade tanto de horário quanto de frequência. No Zen Wellness, por exemplo, o catálogo tem mais de 720 aulas disponíveis para você assistir onde e quando quiser. E então pode surgir essa dúvida. 

Por isso, nós perguntamos às nossas professoras qual a quantidade de aulas é ideal por semana. E, de acordo com elas, depende. Calma, vamos te explicar melhor. 

Em resumo, na prática do yoga acredita-se que a frequência é a chave do sucesso. O que significa que antes de mais nada, você precisa entender como está a sua rotina e quantas vezes por semana você vai conseguir de fato parar e fazer aulas de yoga. 

Não dá para numa semana praticar diariamente e, logo em seguida, abandonar o tapetinho por 10 dias. Quem explica é a professora Veridiana Julião. 

“A frequência é tão importante quanto a intensidade. Então, a gente sempre orienta os alunos a entenderem quantas vezes por semana eles têm disponibilidade. O ideal é que seja algo como duas ou três vezes por semana pelo menos”

Mas, se a sua dúvida é sobre quantas vezes por semana fazer yoga para sentir os benefícios da prática, a ciência tem uma resposta mais exata. E, aliás, bem animadora. 

Os benefícios do yoga são sentidos no mesmo dia

Segundo estudos, bastam alguns minutos para a prática do yoga começar a agir no seu corpo. De cara você vai se sentir menos estressado e ter uma melhora na flexibilidade/alongamento. Alguns meses depois o medo da vida vai diminuir e, em contrapartida, vai aumentar a concentração. Se acaso você for ansioso, vai sentir um controle neste sentido logo em seguida e terá mais disposição. 

Além disso, a longo prazo, a prática de yoga melhora a saúde dos ossos e diminui as chances de problemas cardiovasculares. 

Se você já souber quantas vezes consegue fazer yoga por semana, clique aqui e aproveite 7 dias de aulas do Zen Wellness gratuitamente.

Comentários fechados.

POR UMA VIDA MAIS ZEN
Dicas, inspirações
e novidades!
Experimente o zen por 7 dias
grátis!
Quero testar!