Como começar a fazer yoga: o que você precisa antes da 1ª aula

Por Zen App

Tempo de leitura: 2 minutos

Eu quero fazer yoga, mas… 

Essa é uma frase bem comum entre quem conhece os benefícios da prática, mas acredita que precisa de algo antes de começar a fazer yoga. Às vezes falta tempo. Há casos de pouca flexibilidade. E tem até quem acredite que antes precisa emagrecer. 

Você tem dúvidas sobre como começar a fazer yoga ou então acredita que precisa de algo antes da primeira aula? Então está no lugar certo, nós vamos te explicar o que é necessário antes do primeiro asana. 

O que você precisa para começar a fazer yoga

Em resumo, é só vestir uma roupa confortável e encontrar o lugar ideal. 

Fácil, né? Diferente do que muita gente pensa, o yoga não é uma prática indicada apenas para pessoas calmas e com boa flexibilidade. Pelo contrário, é a constância que vai te fazer relaxar e melhorar o seu alongamento. Quem explica é Pri Mancini, professora de yoga no Zen Wellness

“Muitas vezes quando a gente está nessa posição (de pouca calma/zen), é quando a gente mais precisa do yoga. Pois a prática ajuda a trocar a energia”. 

Além dela, diversos estudos apontam que o yoga ajuda a diminuir o estresse ao fim de um dia tenso e a controlar os sintomas da ansiedade. Pesquisas também comprovam a melhora para o alongamento, dores crônicas nas costas e joelhos e até a perda de peso é comprovada.

Então, já sabe né? É só vestir uma roupa confortável e que te permita movimentar o corpo e começar o yoga com o que você tem de melhor no momento: o seu corpo. 

Antes de começar o yoga em casa você deve

Há algum tempo, o lugar onde você vai assistir aulas de yoga pode ser a sua própria casa. Se acaso você optar pelas aulas de yoga online, deve começar clicando aqui para aproveitar os sete dias de Zen Wellness gratuitamente e, depois, é importante:  

  • Organizar a agenda para de fato assistir às aulas (tem dicas aqui)
  • Encontrar um lugar tranquilo e com o espaço necessário para construir todos os asanas 
  • Compre um tapetinho (descubra como escolher o seu)

Além disso tudo, é importante saber respeitar os seus limites e ir no seu tempo. Então comece por práticas mais simples e vá evoluindo aos poucos, tudo bem? Se precisar de ajuda, o time do Zen Wellness está disponível para te orientar nessa jornada!

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

POR UMA VIDA MAIS ZEN
Dicas, inspirações
e novidades!
Experimente o zen por 7 dias
grátis!
Quero testar!