Meditação diaria

Por Zen App

Tempo de leitura: 3 minutos

Olá, seja bem-vinda a sua meditação diaria para despertar a autoestima. A autoestima está relacionada ao sentimento que temos por nós mesmas, pelo nosso corpo, nossa personalidade, nosso jeito de ser.

É muito importante ter uma boa autoestima, mas quando estamos passando por uma situação difícil, como um adoecimento, a autoestima tende a ficar lá em baixo, nos esquecemos da nossa verdadeira beleza e das qualidades que nos fazem únicas. Faça comigo esta meditação diaria e desperte a sua autoestima.

Sente-se confortavelmente, em uma cadeira, no chão, aonde você se sentir mais confortável.

Repouse suas mãos sobre os joelhos e feche os olhos. Inspire profundamente e solte o ar, lentamente. Mais uma vez. Sinta o ar entrando e saindo de suas narinas. Inspire, expire.

Isso, perceba seu corpo e sua mente começando a relaxar. Não há preocupações neste momento, ele é só seu, e a única coisa a fazer é relaxar.

Agora, procure imaginar que a sua frente, você vê a sua imagem, como se estivesse em frente a um espelho. Você está frente a frente com você mesma. Procure observar esta mulher a sua frente, cada traço do seu rosto, as formas do seu corpo, suas roupas, cada detalhe, como se estivesse se olhando no espelho.

Perceba, que a mulher a sua frente está com um semblante triste. Ela parece estar desanimada, desmotivada. Está sentindo o peso de uma situação difícil. Neste momento, você está entrando em um contato profundo consigo mesma.

Meditação Diaria para Autoestima

Perceba que você não quer ver essa mulher triste. Ela merece ser feliz. Ela merece se amar e ser amada. Fale para ela, o seu eu mais profundo, as qualidades que você admira nela. Todos nós temos inúmeras qualidades, mas raramente paramos para pensar nelas.

Diga, para a mulher a sua frente, que ela é valiosa, ela é forte, mais forte do que ela imagina. Fale para ela que ela é linda, mesmo quando não acredita ser. Ela é linda, pois cada traço seu conta sua história de força e superação.

Perceba que um sorriso começa a se abrir no rosto desta mulher. Olhe nos olhos dela e diga que ela é uma mulher incrível, que consegue enfrentar qualquer desafio, e que vai superar com leveza qualquer obstáculo. Que ela merece ser feliz, e assim será. 

Imagine, agora, que você dá um abraço apertado nesta mulher, seu eu mais profundo. Sinta a emoção deste abraço, você está se dando amor e carinho, você está reencontrando o amor por si mesma. Você é especial. Você é linda. Nunca se esqueça disso.

AUTOESTIMA ELEVADA [OUVIR AGORA]

tela da meditação guiada autoestima elevada do zen app para melhorar uma vida difícil

Nesse abraço, vocês duas voltam a ser uma só, agora mais inteira, mais feliz, com um sentimento profundo de paz e amor próprio.

Quando estiver pronta, vá voltando sua mente para o aqui e agora, respirando profundamente, ouvindo melhor os sons a sua volta, mexendo os dedos das mãos, dos pés, e abrindo os olhos.

Baixe GRÁTIS o Zen para iPhone ou Android. Ouça as melhores meditações guiadas separadas por assuntos específicos, perfeitas para o que você está precisando. 

Aproveite para ler: 3 meditações guiadas para diminuir a ansiedade

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

POR UMA VIDA MAIS ZEN
Dicas, inspirações
e novidades!
Experimente o zen por 7 dias
grátis!
Quero testar!