3 meditações guiadas para diminuir a ansiedade

Por Zen App

Tempo de leitura: 2 minutos

Por mais que os sintomas da ansiedade sejam diferentes em cada pessoa, todos concordam que uma crise de ansiedade pode atrapalhar e muito o dia a dia.

Se você costuma ter crises ou momentos de ansiedade com frequência, continue lendo e descubra quais são as meditações guiadas capazes de diminuir a ansiedade.

Diminuir a ansiedade através da meditação

Selecionamos 3 meditações guiadas que vão ajudar você a diminuir a ansiedade e que podem ser praticadas a qualquer momento.

1 – ALÍVIO DA ANSIEDADE [OUÇA AGORA]

Se você está em busca de um alívio imediato para as suas crises e momentos de ansiedade, ouça a meditação guiada Alivio da Ansiedade.

Aos poucos toda a preocupação excessiva e o nervosismo vão sumindo e você poderá aproveitar o seu dia de maneira mais tranquila.

tela da meditação guiada do Zen App para diminuir a ansiedade

2 – ADHAMA PRANAYAMA [OUÇA AGORA]

Diante de uma crise devemos prestar atenção na nossa respiração, pois ela é através dela que o corpo desencadeia as mais diversas reações. Nesse instante é necessário a prática de técnicas que ajudem a diminuir a ansiedade, como é o caso da Adhama Pranayama

Uma técnica de respiração que prioriza a região abdominal e tem a capacidade de equilibrar as nossas emoções.

tela da meditação guiada Adhama Pranayama do Zen App para diminuir a ansiedade

3 – PLENA ATENÇÃO [OUÇA AGORA]

Estar ansioso é não estar no presente. A ansiedade nos faz visitar o passado e o futuro, mas não nos mantém no presente. Perceba que sempre estamos fazendo escolhas pensando no amanhã, mas raramente pensamos no momento presente.

É como se o nosso relógio interno estivesse contando as horas rápido demais, enquanto o relógio do mundo conta as horas tranquilamente. Estar consciente e se fazer presente é uma das formas de diminuir a ansiedade e também de aproveitar melhor o dia.

tela da meditação guiada plena atenção para diminuir a ansiedade do Zen App

Experimente começar aos poucos, escolha um dia da semana e pratique a Plena Atenção durante todo o seu dia. Acorde, ouça a meditação e durante o dia coloque em prática algumas das dicas que você irá ouvir. Tenho certeza que o seu dia será melhor aproveitado.

Descubra essa e outras meditações guiadas baixando GRÁTIS o Zen App. Nele você encontra também reflexões para todos os momentos, vídeos, séries e mais de 5000 meditações na seção de Terapia. Disponível para iPhone e Android.

Aproveite para ler: 8 atitudes que tornam a sua vida difícil e o que fazer para mudar.

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

POR UMA VIDA MAIS ZEN
Dicas, inspirações
e novidades!
Experimente o zen por 7 dias
grátis!
Quero testar!