Mantras para acalmar o coração

Por Zen App

Tempo de leitura: 3 minutos

Passando por uma situação difícil e precisa retomar o equilíbrio de sua vida? Os mantras para acalmar podem lhe ajudar a acalmar a angústia que há em seu coração.

Por vezes nos deparamos com momentos que despertam em nós as mais variadas sensações. O coração parece ficar pequeno e somos tomados por uma grande angústia. Quando essa situação surge, é necessário retomar o equilíbrio e acalmar o coração.

Encontre um local confortável e prepare-se para ouvir mantras para acalmar que irão trazer a paz para a sua alma.

O que são mantras

Mantras são palavras de poder, frequências que intensificam de acordo com a sua intenção ao praticar. Durante as práticas de profunda meditação, elas foram reveladas aos grandes sábios e deuses (rishis).  

A tradução de mantra em sânscrito é muito especial, significa “Aquilo que, enquanto objeto de meditação traz libertação”.

Os mantras para acalmar podem ser interpretados até mesmo como uma oração, mas vale ressaltar que a prática não tem cunho religioso. Podendo ser praticada por qualquer pessoa, independente da crença.

Dicas para praticar mantras

Os mantras para acalmar também são considerados uma forma de meditação. Porém, assim como existem diferentes técnicas de meditação, os mantras também tem sua forma maneira ideal para praticar.

É possível entoar o mantra de diferentes formas, seja em voz alta, murmurando ou até mesmo mentalmente. Entretanto, é interessante que você tenha uma rotatividade nas formas de entoá-lo. Pois, com o decorrer do tempo você pode ter dificuldade em se concentrar enquanto pratica.

Outra dica muito importante é ter clareza sobre a sua intenção ao praticar. Como são palavras de poder, que funcionam como uma ativação para as mais diversas qualidade e emoções, é importante ter claro o que se quer.

Caso tenha dificuldade ou não saiba muito bem, experimente despertar a intuição para que ela lhe guie na escolha do mantra mais adequado.

Mantras para acalmar

Considerado como um recurso de poder mental, os mantras possuem diversos benefícios. Você pode praticar mantras para acalmar o coração, aliviar a ansiedade, como forma de autoconhecimento e até mesmo para lidar com a tristeza profunda.

Para ajudar você a retomar o equilíbrio e a paz enquanto pratica mantras para acalmar, selecionamos 3 mantras exclusivos que estão disponíveis no Zen app. Aproveite!

1 –  Ide Were

Os mantras agem como se fossem remédios para a nossa alma. Despertando a paz, a felicidade e o equilíbrio que necessitamos.

Ide Were” é um mantra africano muito especial. É um mantra para a deusa da água e que irá ajuda-lo a se conectar profundamente com as suas emoções, principalmente com o amor genuíno.

Ao entoar esse mantra você irá se sentir acolhido e por ser tão especial, é comum que as lágrimas venham à tona. Limpando tudo aquilo que já não faz mais sentido para você.

IDE WERE [OUVIR AGORA]

tela do mantra Ide Were da coleção de mantras para acalmar do Zen app

2 – Moola Mantra

Se você sofre com ataques de pânico ou crises de ansiedade, aconselho que experimente o mantra para acalmar “Moola Mantra”.

É inexplicável a forma como esse mantra consegue preencher o nosso coração com paz e tranquilidade. Quando estiver com medo ou sentir que está próximo de uma crise, entoe esse mantra poderoso!

MOOLA MANTRA [OUVIR AGORA]

tela do Moola Mantra da coleção de mantras para acalmar do Zen app

3 – Om Asato ma

O mundo caótico nos distancia cada vez mais da nossa essência, do nosso propósito nesse mundo. E essa distância nos adoece, trazendo tristeza e sensação de vazio interior.

O “Om Asato ma” é um dos mantras para acalmar que nos conecta diretamente com o nosso eu inteiror, com a nossa verdade. E essa conexão é tão magica e profunda que melhora rapidamente a nossa qualidade de vida e bem-estar.

OM ASATO MA [OUVIR AGORA]

tela do mantra Om Asato Ma da coleção de mantras para acalmar do Zen app

Você pode praticar os mantras para acalmar sempre que quiser, pode torna-la inclusive um hábito ou parte da sua prática de meditação matinal. Convide alguns amigos ou familiares e pratiquem juntos, é uma excelente forma de melhorar os nossos relacionamentos interpessoais!

Baixe grátis o Zen app.

O Zen é um aplicativo de meditação completo! Com meditações guiadas, trilhas relaxantes, mantras, vídeos e programas de meditação exclusivos para aliviar a ansiedade, vencer a insônia, mudar hábitos e muito mais.

Aproveite para fazer o download agora e ter acesso a todo o conteúdo por 07 dias grátis! Disponível para iPhone e Android.

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

POR UMA VIDA MAIS ZEN
Dicas, inspirações
e novidades!
Experimente o zen por 7 dias
grátis!
Quero testar!